Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Gal Costa tem filme sobre sua vida previsto para 2023; Sophie protagoniza
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A cantora Gal Costa, que morreu hoje, aos 77 anos, é tema de um filme previsto para ser lançado em 2023. O longa "Meu nome é Gal", gravado em São Paulo, traz Sophie Charlotte — no ar como Maíra em "Todas as Flores" (Globoplay) — no papel da protagonista.
Com direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro, o filme traz ainda no elenco nomes como Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), George Sauma (Waly Salomão), Luis Lobianco (o empresário Guilherme Araújo), entre outros.
"Meu nome é Gal" acompanha a história da cantora a partir do momento em que ela deixa a Bahia e se muda para o Rio de Janeiro, e depois São Paulo, no fim dos anos 1960, até o início da década seguinte.
Dandara Ferreira também atua no filme no papel de Maria Bethânia, e Fábio Assunção faz uma participação especial como diretor de televisão.
O filme é uma adaptação de "O Nome Dela É Gal", série exibida pela HBO Max.
Gal Costa estava com a agenda de shows suspensa após ter passado por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita, no final de setembro. Com mais de 50 anos de carreira, ela fez sua estreia em 1964, no espetáculo "Nós, Por Exemplo..." ao lado de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia.
Nos anos seguintes, se consagrou como uma das maiores vozes da música popular brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.