Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Sandra Annenberg vê medalhões da Globo 'cansados' e fala de aposentadoria
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Apresentadora do "Globo Repórter", Sandra Annenberg, 54 anos, viu seu nome circular por notícias no último ano que davam conta de que, na "dança das cadeiras" promovida pela Globo, ela poderia migrar para o entretenimento, mudar de ares e até se aposentar.
A jornalista, há 31 anos na emissora, conversou com esta coluna de Splash e afirmou, sim, já ter pensado em aposentadoria, mas não a tradicional: ela pode apenas "mudar de ares".
"Se aposentar hoje em dia é outra coisa. Antes a aposentadoria era para ficarmos velhinhos, dentro de casa, e não fazer mais nada. Agora não, a vida está só começando", diz ela, que não coloca uma data limite para estar na televisão.
A jornalista completa: "Eu toparia também um novo formato. Por que não? Não necessariamente precisaria sair. Mas a verdade é que no momento não tenho nenhum projeto e ideia, se alguém tiver, vamos conversar. Não fecho portas jamais. Estou onde estou e estou ótima."
Sobre as notícias de que migraria para o entretenimento, e que poderia até comandar um programa matutino na Globo, Sandra diz:
Sinto que o público tem um carinho de querer me ver cada vez mais. Não sei exatamente quem puxa essas fofocas, não são verdades, mas olho e vejo: 'estão pensando em mim, no meu nome'. Isso é gostoso. É um reconhecimento. Reconhecimento também do público.
Saída dos medalhões da Globo
Sandra também comenta sobre a saída de muitos medalhões do jornalismo da Globo no último ano. Ela assume que também já pensou algumas vezes na mudança.
Faz parte das viradas da vida, né? A pandemia fez muita gente pensar no que elas querem para a vida, o quanto o trabalho consome. Muitos estão cansados, e isso é legítimo. Eu penso em mudar em algum momento também.
'Faço caretas e não vou mudar'
Sandra sabe que seu "jeito leve" de apresentar ganha críticas e elogios nas redes sociais, muitas vezes se tornando meme.
Ela se diz aberta a críticas construtivas e manda um recado para quem acredita que ela faça muitas "caretas":
Sinto muito. Sou 'careteira' mesmo. Tenho uma máscara facial muito significativa. Não posso colocar botox. O dia que perder minha expressão, meu caro, está tudo perdido. E também acho tudo bem virar meme, está ótimo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.