Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Foco de incêndio na Globo também 'pegou fogo' em novela com vítimas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Um incêndio atingiu hoje a cidade cenográfica de "Todas as Flores", nos Estúdios Globo, o antigo Projac, no Rio de Janeiro. O principal local atingido foi o cenário da Rhodes & Co. Tailleur — loja representada na ficção. Na trama de João Emanuel Carneiro, o local também 'pegou fogo', com vítimas, no capítulo 14.
A cena do incêndio na ficção gerou comoção e movimentou os rumos da trama, especialmente por culminar na morte de dois personagens populares, Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) e Raulzito (Nilton Bicudo), e por levantar suspeitas de crime.
Em entrevista a Splash, João Emanuel Carneiro falou sobre o incêndio que aconteceu na trama e disse que lembrou da tragédia na boate Kiss.
Fora das telinhas, o incêndio nos Estúdios Globo foi rapidamente controlado e não houve vítimas. "Os bombeiros foram acionados às 12h20. Profissionais dos Bombeiros de Jacarepaguá se encaminharam para o local. Incêndio controlado. Sem vítimas", informa um comunicado.
Antes mesmo de vídeos do incêndio começarem a circular nas redes sociais, funcionários da emissora ficaram sabendo do ocorrido em grupos de trabalho. A reação inicial dentro dos Estúdios Globo foi de pânico e preocupação por possíveis vítimas.
A Globo também se manifestou sobre o incêndio:
"Pegou fogo hoje, no início da tarde, o cenário da loja Rhodes da novela 'Todas as Flores', do Globoplay, localizado na Cidade Cenográfica, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda estão no local. As causas ainda estão sendo apuradas.
Não haverá impacto na produção da novela pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de 'Todas as Flores', é reproduzido em estúdio."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.