Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Viúva não respeitou último desejo de Gal Costa, dizem pessoas próximas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Amigos e familiares de Gal Costa, que morreu no último dia 9 aos 77 anos, têm discordado sobre decisões tomadas pela viúva da cantora, Wilma Petrillo. Esta coluna conversou com pessoas próximas da artista, que afirmam que o último desejo dela não foi respeitado.
Segundo fontes da coluna, Gal Costa gostaria de ser enterrada no Rio de Janeiro, e não em São Paulo. Ela já teria deixado pessoas próximas avisadas disso, inclusive contou que comprou um jazigo ao lado do de sua mãe, no cemitério São João Batista, em Botafogo.
Gal também teria expressado o desejo de que os fãs pudessem ter acesso ao túmulo, fizessem homenagens. Era um assunto que, por mais dolorido, sempre foi tratado com transparência pela cantora para pessoas próximas.
No entanto, amigos acusam Wilma Petrillo de não ter seguido o último desejo de Gal. Por decisão da viúva, a cantora foi enterrada em São Paulo, num jazigo pertencente à família de Wilma. "Ela tem blindado geral sobre qualquer assunto que envolve a Gal", diz uma fonte.
A coluna procurou Wilma Petrillo para ouvi-la sobre as discordâncias sobre o local onde Gal gostaria de ser enterrada. Ela não retornou o contato até a publicação da reportagem. O espaço segue em aberto.
Discussão nas redes
A discussão já caminhou para as redes sociais e resultou num bate-boca no Instagram. Paulo Lima, ex-empresário de Gal e amigo, desabafou: "Não é justo que seja sepultada no jazigo que não é seu e que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens e despedidas finais. Por que isso tudo está acontecendo? Quem deseja apagar e esconder essa pessoa amada por tantos? O que há por trás de tudo isso?".
Wilma apareceu para rebater: "Paulo, você não sabe de nada". E voltou a comentar: "Esse tal Paulo não convivia com Gal há mais de 40 anos".
Fãs também estão levantando pedidos nas redes e criando um movimento para que o corpo de Gal Costa seja levado para o Rio de Janeiro, e que ela possa ser enterrada ao lado da mãe.
"Estou atenta, pode deixar. Tudo a seu tempo", disse Lúcia Veríssimo, que namorou Gal Costa. "Está difícil, mas vamos seguindo no caminho certo. Confiem", completou. O ator Ciro Barcelos, ator e integrante do grupo "Dzi Croquettes", também integrou o movimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.