Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Netflix blinda Gkay após estrelismo e arrisca divulgação de filme de Natal
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Netflix mudou a estratégia de divulgação do filme "Um Natal Cheio de Graça", com estreia para o próximo dia 30, após os problemas com Gkay nos bastidores virem à tona. A plataforma de streaming, que costuma apostar alto nos filmes de Natal, tem blindado a humorista e boa parte do elenco.
Esta coluna de Splash descobriu que a Netflix planejava ações com a imprensa para a divulgação do filme. Uma coletiva foi cogitada, entrevistas em vídeo com o elenco, e até uma pré-estreia em São Paulo. No entanto, nada mais será como o desejado. O único que se mantém é a pré-estreia - no próximo dia 29 -, porém sem a presença de jornalistas e entrevistas, apenas convidados pela plataforma.
Procurada pela coluna, a Netflix, por e-mail, disse que não procedem as informações. Por telefone, a assessoria afirmou que "não foram pensadas nenhuma estratégia com a imprensa para o filme", e confirmou que a pré-estreia sem jornalistas acontecerá em São Paulo.
No entanto, um mês antes do "estrelismo" de Gkay ser divulgado, a própria Netflix entrou em contato com a redação de Splash e ofereceu entrevista em vídeo com a protagonista. Dez dias depois, avisaram que não conseguiriam realizar mais por vídeo, e seria apenas por e-mail.
Questionada sobre ter oferecido uma entrevista para Splash após afirmar que não havia estratégia do filme para a imprensa, a assessoria disse que estavam "estudando a agenda dos atores do filme".
É importante lembrar que a Netflix tem uma boa experiência com filmes de Natal. Com Leandro Hassum, no ano passado, a plataforma de streaming bateu recorde nacional. O filme foi assistido em 26 milhões de lares em todo o mundo em seu primeiro mês de exibição.
Denúncias sobre Gkay
Durante as gravações de "Um Natal Cheio de Graça", segundo profissionais ouvidos pela coluna, Gkay foi agressiva com colegas de trabalho, teve diversos atrasos - incluindo um de cinco horas para a prova de roupa -, gritou quando contrariada e até danificou um dos figurinos.
As gravações do longa, que ocorreram no Rio e em Petrópolis (RJ), no fim de 2021, foram acompanhadas por uma pessoa do RH da produtora para que os excessos de Gkay fossem controlados e, dessa forma, não houvesse denúncias de assédio moral. A humorista foi avisada disso.
Procurada pela coluna, a Netflix respondeu não ter nada a comentar e passou para Gkay a missão de se posicionar sobre o assunto. Gkay, por meio da assessoria de imprensa, avisou que não se pronunciaria sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.