Topo

Lucas Pasin

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Desistência da Pétala só confirma que ela estava na sombra de Deolane

A Fazenda 2022: Pétala era apenas uma sombra de Deolane - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Pétala era apenas uma sombra de Deolane Imagem: Reprodução/Playplus

Colunista do UOL

05/12/2022 19h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pouco mais de 24 horas se passaram após a desistência de Deolane Bezerra de "A Fazenda 2022", e os fãs do reality show da Record se depararam com mais uma participante fora do jogo. Pétala Barreiros, fiel escudeira da "doutora", deixou o confinamento e abriu mão da possibilidade de chegar até a final do programa.

A trajetória de Pétala, dentro e fora do reality, já demonstrava algo que a desistência apenas comprovou: a influenciadora sempre esteve na sombra de Deolane, assim como boa parte dos integrantes do chamado "grupo A".

Estar no lugar de "sombra" não significa que Pétala fosse uma planta no jogo. Ela teve suas jogadas, algumas até bastante duvidosas. Mas, a impressão que fica é que ela nunca jogou para ter chances ao prêmio e sim para defender o que Deolane queria.

Pétala já parecia faz tempo ter se conformado em ocupar o lugar de "sombra". E, se com os outros ela poderia ser até perversa, quando confrontada por Deolane se comportava como um cachorro após fazer bagunça. Com as orelhinhas abaixadas.

A influenciadora escolheu seu propósito desde o início e se manteve fiel a ele. Com isso, não viu mais sentido em seguir no jogo. Ainda mais depois de levar dois tombos: o primeiro com a roça falsa e a volta de Bárbara Borges, e o segundo, e decisivo, a desistência de Deolane.

Nas redes sociais, a equipe de Pétala também já tinha apresentado comportamento de "sombra". Eles pediram para que os fãs não votassem nela na roça falsa, com a justificativa de fortalecer Deolane. O resultado foi desastroso e Pétala passou vergonha, recebendo apenas 0,42% dos votos.

A desistência de Pétala, seguida a de Deolane, era algo bastante previsível. Das três do "grupo A" que restaram, a influenciadora era a que menos tinha chances de apresentar algo novo na reta final do reality.

Bom para nós, e uma oportunidade melhor para o programa, mesmo após tantas desistências seguidas. Que siga quem ainda tem vontade de ganhar.