Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
De Anitta a Gusttavo Lima, Carnatal tem 36 h de festa; veja curiosidades
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A 31ª edição do Carnatal, um dos principais carnavais fora de época do Brasil, deu o pontapé inicial na noite de ontem. São três dias de evento com 36 horas de festa no total. Com nomes como Bell Marques, Anitta, Léo Santana, Nattan e Gusttavo Lima, a micareta agrada todos os públicos.
Esta coluna de Splash, que está presente na cobertura da festa, reuniu algumas curiosidades do evento: são 3 mil toneladas de equipamentos para a estrutura, 5 milhões de watts de luz, que iluminaria uma cidade de 180 mil habitantes, 450 m² de painel de LED, 20 km de cabos e fios utilizados. A proposta do evento é ter 100% do lixo reciclado.
Segundo a assessoria do evento, são 5 mil empregos diretos e indiretos gerados pelo Carnatal. Tudo isso priorizando organização e segurança.
O evento, que acontece na Arena de Dunas, é dividido em duas etapas: : dentro e fora do campo. Enquanto nomes como Bell Marques, Nattan, Léo Santana, Anitta e Ricardo Chaves cantam nos trios elétricos, na parte de fora, os shows de Pedro Sampaio, Xand Avião e Gusttavo Lima acontece em um camarote open bar.
A passagem de Anitta, que acontece neste sábado, é um dos destaques do evento. A cantora, por conta de problemas de saúde, cancelou apresentação na Farofa da Gkay, e convocou a amiga Lexa para ajudá-la a não cansar durante o circuito em Natal.
Vale destacar também que a "girl from Rio" é conhecida por lançar surpresas durante o circuito. Em 2021, ela apagou as luzes do corredor da folia e o transformou em um baile funk.
*Esta coluna de Splash viajou para o Carnatal, em Natal, Rio Grande do Norte, a convite da produção do evento
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.