Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Por que Anitta cancelou Farofa da Gkay e não o trio elétrico do Carnatal?

Anitta faz ação para bebida em Natal - Manuela Scarpa / Brazil News
Anitta faz ação para bebida em Natal Imagem: Manuela Scarpa / Brazil News

Colunista do UOL

11/12/2022 08h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Anitta cancelou a apresentação que faria na Farofa da Gkay na última quarta-feira por conta de um problema de saúde, mas comandou um trio elétrico no Carnatal 2022, na noite de ontem, poucos dias depois. Ainda debilitada, a "girl from Rio" levou Lexa para substituí-la em momentos que ficasse cansada, algo que parece não ter acontecido.

Esta coluna de Splash apurou que a decisão de Anitta em não cancelar o Carnatal foi puramente comercial. A artista, que é head de criatividade e inovação da Beats, tinha planejado uma ação no evento, que também tem parceria com a marca. O camarote da micareta leva o nome inspirado na bebida, "By Beats".

Em 2021, em parceria com a marca, Anitta já havia feito um momento especial em seu show. Ela apagou as luzes do corredor da folia e transformou o evento em baile funk. Para este ano, a marca planejou outra ação para a cantora.

Ela lançou o sabor caipirinha de Beats, e vestida de limão, tomou um banho com a bebida. Tudo isso com o corredor da folia com luzes especiais.

Outro fator decisivo para Anitta não estar na Farofa é que por lá seria difícil a cantora fugir da "tietagem". Por ser um evento rodeado de amigos, ela não conseguiria ficar mais resguardada se precisasse.

Anitta no Carnatal - Manuela Scarpa / Brazil News - Manuela Scarpa / Brazil News
Anitta no Carnatal
Imagem: Manuela Scarpa / Brazil News

Anitta está tratando o Epstein-Barr, vírus popularmente conhecido como o da "doença do beijo". Segundo ela, as questões atuais nada têm a ver com a endometriose que fez com que ela precisasse ser operada em julho.

Enquanto ela planejava uma viagem para o Himalaia para filmar um novo documentário em que subiria o Monte Everest, a cantora foi alertada por uma médica que disse que ela estava com uma "coisa muito séria" e "muito grave". No entanto, por estar se sentindo bem, continuou trabalhando.

Anitta destacou também que ainda que cumprirá a agenda de apresentações marcadas para as próximas semanas. No Carnatal, ela se apresentou por 4 horas e mostrou estar preparada para encarar uma maratona.

*Esta coluna de Splash viajou para o Carnatal, em Natal, Rio Grande do Norte, a convite da produção do evento.