Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Paglia planejou aposentadoria para além da Globo: 'Há muitas plataformas'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Ernesto Paglia deixará a TV Globo no próximo sábado (31) após 43 anos na emissora. O fim de uma era profissional, no entanto, não significa para o jornalista, marido de Sandra Annenberg, que seja o momento de se aposentar.
Em entrevista exclusiva — e inédita — com esta coluna de Splash, no dia 7 de novembro, Paglia já falava sobre planos profissionais caso deixasse a TV Globo em algum momento. Ele enxerga muitas possibilidades que vão além da emissora.
"Comecei a trabalhar no jornalismo e televisão há 43 anos. Naquela época, ou você trabalhava num grande veículo, ou você não existia. A gente dependia totalmente de uma grande infraestrutura de uma emissora. Hoje em dia, com um celular na mão, você encontra muitas outras plataformas. É mágico."
Questionado se planejava se aposentar em breve, Paglia disse que não, e que já tinha imaginado muitas outras maneiras de produzir conteúdo. Um dos desejos, por exemplo, é ter algo sobre viagens.
"Temos um filho que mora na Austrália, outro na Europa, e outro nos Estados Unidos. Só para visitar os filhos já seria um passeio. Quem sabe a gente [ele e Sandra] não parte para algo profissional que envolva viagem. Seria divertido", diz.
Outra possibilidade, segundo o jornalista, é a criação de algum podcast, algo que ele já vinha fazendo, em ocasiões especiais, para o "Fantástico".
A tecnologia me fascina. Sempre gostei e acompanho sua evolução. Não é preciso se aposentar, basta mudar o ritmo e a maneira de trabalhar. A necessidade por um novo conteúdo e de qualidade é imensa. Quem gosta de contar histórias encontra muitas plataformas para isso, não só as emissoras.
A informação sobre o desligamento de Ernesto Paglia da TV Globo foi divulgada hoje por Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, em e-mail.
No longo texto, Kamel relembrou toda a trajetória do profissional na emissora. Paglia cobriu oito Copas do Mundo, greves no ABC paulista, a visita do Papa João Paulo II, Diretas Já, entre muitos outros acontecimentos.
Por enquanto, os últimos trabalhos de Paglia para a rede serão um Globo Repórter, já gravado, e um documentário, que será lançado em breve no Globoplay.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.