Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Rejeitada por gordofobia em Casamento às Cegas: 'Trocamos mensagem depois'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A consultora de imagem Amanda Souza, 35 anos, aceitou entrar para o elenco de "Casamento às Cegas Brasil 2" por querer ocupar um espaço inédito no programa sendo uma mulher gorda. Durante sua participação, ela falou sobre o medo de ser rejeitada pela aparência, e acabou, de fato, sendo a primeira mulher com a história contada no reality que foi descartada após o primeiro encontro às claras.
Em conversa exclusiva com esta coluna de Splash, Amanda conta não ter se arrependido da experiência e destaca como preconceito velado a reação de Paulo, seu pretendente que a abandonou antes do altar.
"Sei tudo que vivi e assisti editado, ontem, pela primeira vez. Não foi muito diferente do que todos viram. Era nítido que a minha aparência não era o que ele esperava, e aquilo o incomodou. A fala dele mostra que foi algo velado, né? Escolheu palavras para mascarar. Mas foi sim o meu corpo gordo o problema", diz ela.
A paulista, nascida em Campinas, não esperava toda a repercussão que vem acontecendo nas redes sociais, e afirma não se arrepender de ter mostrado uma história de rejeição no reality:
"A autoestima de outras mulheres gordas é importante para mim. Toda vez que meu corpo puder ocupar um espaço, eu farei. Claro que dói. É um gatilho para muitas e para mim também. Imagina quantas vezes eu já não vivi isso? Tenho encontros e acontece o tempo todo".
Amanda continua:
Eu me apaixonei no programa. Vivi a história, e tive uma decepção. Outra vez, outro homem que não aguenta o baque. A aparência é sempre um empecilho para o outro, não para mim. O que aconteceu no programa diz algo sobre ele, não sobre mim.
'Ele disse que não soube reagir'
Fora das câmeras, Amanda conta que Paulo escreveu para ela, mas não disse nada muito diferente da justificativa dele para fugir do casamento no programa.
Trocamos uma mensagem e ele disse que não soube reagir. Não foi um pedido desculpa, e nem tem o que desculpar, né? É uma desconstrução que cabe a ele querer ou não. O estético acaba. Ele perde para a própria vida. Não sou eu que vou consertar isso.
A consultora de imagem diz que já sabia que Paulo e Bruna - participante que desistiu do programa - estavam vivendo um relacionamento após as gravações.
Fiquei chocada, mas não surpresa, né? O elenco todo já sabia, as fofocas circulam. Eu lambi minhas feridas e estou pronta para a próxima. Assistindo tudo faz sentido que eles estejam juntos. Antes com ela do que comigo.
'Netflix me acolheu ao contar a história'
Questionada como foi recebida pela produção do reality e como se sentiu com a edição da Netflix sobre o preconceito que sofreu, Amanda diz que o acolhimento veio a partir do momento que contaram sua história.
Nunca teve uma mulher gorda, nunca se contou a história de alguém que não casou, e mostraram a minha história. Isso é uma acolhida. Mulheres como eu estão assistindo e se olham no espelho querendo se encaixar. Ativa nossos gatilhos, mas também conforta. É uma forma de combatermos a gordofobia, colocando a cara no sol.
Os episódios finais de "Casamento às Cegas Brasil 2" serão lançados pela Netflix nos dia 4 e 11 de janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.