Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Globo não vai renovar com Cássia Kis; atriz já planejava aposentadoria
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Globo não vai renovar contrato com Cássia Kis após o fim de "Travessia".
Conforme adiantou esta coluna de Splash em outubro do ano passado, a atriz já havia falado sobre se aposentar e não fazer mais novelas inteiras, porém se colocou à disposição para participações e séries mais curtas.
A emissora não quis e, segundo fontes desta coluna, as polêmicas em que Cássia se envolveu recentemente foram decisivas para a decisão.
Procurada, a Globo disse "não comentar especulações".
Denúncias por gritos e destrato. Um grupo de funcionários da Globo se reuniu para denunciar no Departamento de Compliance o comportamento da atriz não só durante as gravações de "Travessia" (TV Globo), mas também da série "Desalma" (Globoplay). Os funcionários denunciaram que Cássia grita e destrata colegas, inclusive com comentários preconceituosos. Foram mais de 10 funcionários que realizaram as denúncias.
Cássia disse a esta coluna em entrevista recente que se via em outros modelos de trabalho que não fosse uma novela:
"Sabia que minha história nas novelas estava perto do fim, e quando veio um convite e vi que era da Glória, pensei: 'Ela é o ícone da telenovela. Ninguém faz o que ela faz. É a única que escreve novela de verdade'. Aí veio a decisão de parar após 'Travessia'."
A intérprete de Cidália na trama das nove continuou:
"Estou muito velha para acabar? Não, não estou. Mas estou cansada. Quero fazer outras coisas e tenho chance. Quero ter outra vida. Tenho 64 anos, aparento 90. Uma vida de novela toma muito tempo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.