Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Emilio Dantas: 'Foi errado eu ter feito Segundo Sol, era para ser um preto'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Pronto para viver Theo em "Vai na Fé", novela da Globo que estreia na próxima segunda, Emilio Dantas esteve presente na festa de lançamento da trama das sete. A este colunista de Splash, o ator lamentou um trabalho recente que fez.
Foi muito errado eu ter feito o Beto Falcão [na novela 'Segundo Sol']. Jamais deveria ter aceitado esse papel. Não por conta do autor [João Emanuel Carneiro], ou pela empresa. É que não condiz com a realidade. A Bahia é feita 95% de pretos, e quem deveria estar contando essa história era um preto. Acordei para isso muito tarde.
'Segundo Sol' foi marcada por polêmica:
- A novela de 2018, ambientada em Salvador, foi escrita por João Emanuel Carneiro
- Beto Falcão era um cantor de axé que experimentou o esquecimento
- 'Segundo Sol' recebeu críticas pela falta de atores negros no elenco
- Um grupo de atores procurou a direção da emissora para falar do assunto
- Ministério Público do Trabalho pediu adaptações em 'Segundo Sol'
Emilio disse ainda que os últimos anos não foram fáceis e que ele acredita ter enfrentado uma depressão por conta da pandemia e questões políticas no Brasil.
Pai dos gêmeos Roque e Raul, de 1 ano, frutos do relacionamento com Fabiula Nascimento, o ator afirma que os filhos o salvaram.
Mergulhado na paternidade. "É horrível sair de perto dos meninos, a sensação é sempre de querer voltar o mais rápido possível. [Eu e Fabíula] ficamos focados neles neste primeiro ano, sem babá. Isso tudo para que eles criem um ambiente familiar de afeto e reconheçam na gente esse amor e amparo".
Depressão.
Passamos por um período de merda e esses meninos [filhos gêmeos] chegaram me salvando. Eu estava muito mal. A pandemia foi uma tristeza. Tivemos esse governo horroroso e criminoso. Foi me deteriorando. Cheguei a perder 12 quilos.
"Depressão? Com certeza. É que eu não me diagnostiquei e acho errado falar esses termos. Mas acredito que tenha sido. Meus filhos e o nosso novo presidente chegaram transformando meu mundo".
Novela com diversidade. "O tema [do protagonismo negro nas novelas] estava aí há muito tempo. Estamos falando de uma transformação muito ampla. Pessoalmente acho que demorou [para termos esses protagonismos]."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.