Topo

Lucas Pasin

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Juliette, Karol Conká e Gil: BBB 23 desdenha, mas sonha em ser o BBB 21

Juliette é citada por Paula em Jogo da Discórdia do BBB 23 - Reprodução/Globo
Juliette é citada por Paula em Jogo da Discórdia do BBB 23 Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

24/01/2023 10h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O primeiro Jogo da Discórdia do BBB 23 trouxe o nome de Juliette, campeã do BBB 21. "Quer dar uma de Juliette, pobre e sofrida", disse Paula com a intenção de alfinetar Marília. O comentário não pegou bem, e os "cactos" - torcida fiel da ex-BBB - se revoltaram nas redes.

Além dela, Gil do Vigor e Karol Conká também já estiveram na boca dos confinados. Gil foi chamado de "bicha caricata" por Fred Nicácio, e Karol de "mal-educada e ignorante" por Gabriel Fop.

Mas será que o comportamento dos atuais brothers e sisters, ao apontar defeitos em participantes das últimas edições, não demonstra simplesmente inveja?

O Big Brother Brasil 21 é considerado por muitos como a "edição para colecionadores", com participantes memoráveis e que conquistaram muito sucesso dentro e fora do reality.

Junto ao BBB 20, que trouxe o melhor elenco até hoje - Felipe Prior também é bastante citado pelos confinados atuais, especialmente por Gabriel -, o BBB 21 se tornou referência.

Não existirá um novo Gil, Juliette ou Karol. E que bom. Não por eles terem defeitos ou qualidades, mas porque não funciona copiar um mesmo personagem em duas ou mais edições. Nenhum "novo Gil" ou "nova Juliette" chegará aos pés dos originais. É um erro.

Levar o nome de um ex-BBB para dentro do jogo - especialmente no lugar de xingamento ou crítica - é um tiro no pé dos atuais participantes. Paula só perceberá isso ao deixar o confinamento.

A preocupação atual do BBB 23 deveria ser em se tornar referência para as próximas edições. Esse elenco tem tudo para isso, mas ainda estamos chegando ao final da primeira semana, e a melhor coisa que deveriam fazer é focar em quem está jogando, esquecendo um pouco quem já passou por lá.

Deixem as comparações ou não para quem está assistindo.