Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Desacreditava no meu dom e talento', diz Simone em nova fase sem Simaria

Simone Mendes lança EP solo após fim da dupla com Simaria - Reprodução/Instagram
Simone Mendes lança EP solo após fim da dupla com Simaria Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

26/01/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Foco no sertanejo, looks com a pegada country e a mudança no tom para cantar. Simone Mendes apresentou ao público seu primeiro trabalho solo e já deixou claro os novos caminhos da carreira. Ela quer deixar de lado qualquer desavença com a irmã, e mergulhar em seu novo sonho: "Se Deus quiser, ser a cantora número 1 do Brasil".

Em entrevista a este colunista de Splash, Simone evita falar de Simaria, especialmente quando questionada sobre as duas não estarem se falando no momento. No entanto, a "coleguinha" não esconde o medo de subir ao palco sem a irmã, e mostra transparência ao expor seus novos rumos.

É como um bebê novo que está nascendo. É tudo muito sonhado e planejado. Por mais que eu tenha 30 anos de carreira, esse novo trabalho solo, com a minha identidade, e um repertório escolhido por mim, traz responsabilidade e frio na barriga. Sinto um desespero. Rezo. Tem uma sensação gostosa, mas tem hora que dá muito medo.

Ainda na entrevista, Simone diz que todo o trabalho feito em dupla será para sempre das duas. Ela afirma que seguiu com toda a equipe das "coleguinhas", conta sobre a possibilidade de cantar gospel, e diz que não tentará mais cantar em espanhol, um desejo que era apenas de Simaria.

Medo de carreira solo -

Não vou mentir, houve insegurança. Fiquei com medo e pensei se ia ou não ia. Mas o amor pela música faz você enfrentar qualquer barreira. O medo aconteceu, mas ele saiu da minha frente [...] Hoje eu enxergo que o período em que estive sozinha no palco enquanto dupla, foi um preparo para que hoje eu tenha força. Fiquei quase um ano sozinha quando minha irmã adoeceu. Foi uma escola.

Encarando a multidão - "Descobri em mim uma força que eu achava que não tinha. Muitas vezes desacreditei do meu dom e do meu talento, de onde eu era capaz de chegar, e a vida foi me mostrando. No momento em que eu encaro a multidão, o palco, sozinha, descobri a força que é muito especial, e saio com o coração cheio de gratidão."

O novo EP 'Cintilante' - "É um projeto que tem tudo a ver com a minha pessoa, identidade e jeito de ser. Queria que as pessoas vissem a cara de Simone Mendes. Estudamos muito e chegamos a esse resultado lindo. Está todo voltado para o sertanejo, mas quis também colocar duas músicas mais dançantes. No geral, é bem sertanejo. Além disso, o Eduardo Pepato [produtor musical] abaixou um pouquinho o tom em que eu cantava para ficar mais confortável".

Divisão da equipe - "Simaria deu uma pausa na carreira dela. Quis esse período para curtir os filhos, e eu estou com essa força e desejo de seguir cantando. Então, segui com a equipe. O empresário é o mesmo, está comigo há 18 anos. A banda também. Só adicionei dois backing vocal para preencher o palco. E contratei a equipe digital da Marília Mendonça, e também a equipe que cuida dos meus fãs. O Pepato também era produtor dela. Fomos adicionando."

Mudança no visual - "Precisava vir com uma nova imagem, mas não podia assustar meu público. Eles estão acostumados com aquela Simone engraçada, simples, e a cara do povo. Mexi no cabelo, mas só um pouquinho na cor. Contratamos um estilista para me vestir. Foi tudo feito para que eu viesse com uma nova imagem, mas sem assustar, mantendo minha essência. Tem um pouco do elemento country, mas mais moderno, sem aquela coisa de franja e fivela no cinto".

Novos sonhos - "Vou trabalhar muito para me tornar a número 1 do país. Se for da vontade de Deus, que ele me faça ser essa pessoa. Estou pronta, preparada e querendo".

E o gospel? - "Hoje estou focada e dedicada na minha carreira no sertanejo. Quem sabe um projeto futuro, né? Meu foco atual é 'Cintilante', além de muitas novidades".