Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
'Sempre vai vir porrada': os desafios de Hassum com novo reality na Globo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Leandro Hassum assume, a partir de hoje, às 14h25, o horário nobre do entretenimento na Globo, comandando o reality "Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua", acompanhado dos jurados Paola Carosella e João Diamante.
No lançamento da atração do núcleo de Boninho, o humorista e apresentador falou sobre críticas e desafios de estar em um novo projeto que estreia no dia da semana de maior briga pela audiência na TV aberta.
Nunca fiz programa para os críticos, faço para o público. Me preocupo sim com a audiência e se o público está gostando. A gente não é unânime em lugar nenhum. Vai ter, por exemplo, sempre uma pessoa que vai achar um bolo horroroso, e outro que achará a coisa mais gostosa do mundo.
Hassum continua: "Porrada sempre vai vir, não somos unânimes. Temos que saber para quem estamos fazendo, quem é o nosso público. E eu sei que é aquele que está sentado na frente da TV, aos domingos, querendo se divertir e se emocionar, e quem sabe aprender um pouco de culinária".
'Ter um ponto no ouvido é insuportável'
Acostumado com atrações em que fica mais livre no set de filmagens, Hassum é bastante sincero ao assumir o que mais o incomoda nas gravações do reality show da Globo:
Ter um ponto [no ouvido] é insuportável. E olha que eles [diretores] são maravilhosos, não ficam falando o tempo todo não. Mas, para mim, é algo meio novo trabalhar com o ponto. De vez em quando você está aqui … apresentando.. e a pessoa está lá falando e falando no ouvido.
Hassum lista seus desafios no novo programa da Globo:
"Você tem que brincar, mas não pode atrapalhar quem está concorrendo. Tem que se divertir, ser leve, e ser familiar. São vários os desafios e eu amo me desafiar. Tanto na TV, quanto no teatro ou dublagem, dirigindo, e agora apresentando um programa. É preciso olhar para o teleprompter, contar com os jurados, tudo é um desafio".
A fama de indomável de Hassum
Durante o lançamento do programa para a imprensa, Hassum foi questionado sobre sua fama de "indomável", uma pessoa difícil de ser dirigida. O ator afirma que não é bem assim, mas que muitas vezes precisa ser podado pela direção.
Essa coisa de que eu sou um azougue, não é assim. Gosto de improvisar, saio do texto, faço à beça, isso porque a piada vem na hora na minha cabeça. Mas, para tudo isso, preciso ser sim dirigido. Só consigo improvisar e brincar em algo que existe.
Hassum diz que o chamar de "indomável" é uma confusão muito grande dos bastidores:
Sou um cara extremamente dócil e domável. Mas prefiro entregar a mais e ser podado, do que ficar esperando a direção. Isso às vezes soa como improviso. Eu não sou indirigivel, sou colaborativo, e essa colaboração às vezes precisa ser podada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.