Topo

Lucas Pasin

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Mais Você' deixa Gabriel ser vítima e finge não ter visto tudo no BBB 23

Colunista do UOL

01/02/2023 12h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Eliminado do BBB 23 na noite de ontem, Gabriel Fop ganhou papel de vítima na entrevista com Ana Maria Braga, no "Mais Você" de hoje. A pauta do programa tocou no assunto mais delicado da participação do modelo - o relacionamento tóxico com Bruna Griphao - mas fez de tudo para limpar a imagem do agora ex-BBB.

Gabriel chegou a dizer que "serve de exemplo", repetiu muitas vezes a palavra "desculpa", e foi até mesmo shippado com Bruna por Louro Mané, que preferiu se manifestar sobre o olhar apaixonado da atriz, mas se calou ao ver cenas da grosseria apresentada pelo modelo em diversas situações.

A apresentação de Gabriel no início da entrevista no "Mais Você" colocou o paulista como vítima de bullying por ter pesado 92 kg na adolescência, mas, durante a entrevista, nem sequer mencionou as frases gordofóbicas ditas por ele desde a Casa de Vidro.

Pelo contrário, Ana Maria preferiu tecer muitos elogios ao "novo shape" do rapaz. De forma constrangedora para quem assistia, a apresentadora deu extrema importância para a atual beleza de Gabriel. "Você sabe que arrasa, né?", e repetiu: "Você arrasa mesmo, de verdade."

O "Mais Você" não tocou nos comentários feitos por Gabriel para Bruno Gaga, em tom bastante preconceituoso, mas deu todo o tempo do mundo para que o modelo falasse da linda amizade com Paula e da torcida que ele tem por sua dupla da Casa de Vidro. Será que estamos assistindo o mesmo BBB?

Ana Maria Braga ainda destacou que Gabriel foi um grande movimentador do jogo, colocou Larissa como seu "desafeto" na casa, dizendo que a sister "usou de uma treta" para dar tortada na cara dele, e afirmou que Marília foi dura com o modelo. E os comentários negativos que Gabriel fez sobre a primeira eliminada durante o confinamento? Esses foram esquecidos pela apresentadora.

Crucificar Gabriel ou desejar o cancelamento dele não é, de fato, papel de Ana Maria e muito menos positivo para Globo, e nem precisa ou deve acontecer. Mas se esforçar para colocar o modelo no papel de vítima apenas evidenciou o que já vivemos todos os dias na sociedade: o bonitinho sempre consegue o perdão e sai "como exemplo".