Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
'Glória Maria me ajudou a existir e resistir', diz Maju Coutinho em velório
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Maju Coutinho esteve presente no velório de Glória Maria, no Rio, e falou com a imprensa sobre a importância da jornalista em sua vida.
"Ela me acolheu e me deu força para seguir. Ela me ajudou a existir e resistir. Essa é a mensagem que ela deixa para mim: exista e resista", disse.
A apresentadora do Fantástico foi apenas elogios à amiga. "Foi uma mulher que abriu portas. A Sonia Bridi disse um negócio muito bonito: 'ela abriu avenidas para a gente', então, se eu tô aqui, tem Glória nesse caminho."
Eu só agradeço à Glória e a existência dela. Eu vim aqui, claro, com o lamento pela morte, mas também como uma celebração da existência dela, que foi de um pioneirismo incrível e de uma importância que eu não sei nem mensurar.
"Eu só quero celebrar essa mulher que rompeu barreiras e autorizou que pessoas como eu estivessem onde estão e outras gerações viram para isso."
Ao ser questionada de uma boa lembrança da jornalista, Maju Coutinho falou da primeira vez que elas se viram. "Eu tenho a lembrança, acho que eu já contei essa lembrança, de um abraço. A primeira vez que eu a encontrei foi um abraço assim tão forte, eu comecei a chorar."
Sobre o legado de Glória Maria, Maju acreita que ela é insubstituível, mas acredita que ela abriu caminhos. "Nós somos frutos, herdeiros da glória. Então acho que já está aí. Não é uma substituição, saiu glória, entra qualquer um de nós. Mas ela abriu um caminho para que todos nós, isso que é o mais incrível, porque não tenhamos só uma glória, são várias glórias. E várias que irão surgir. Eu acho que é a existência mais significativa, ela já ter deixado esse caminho aberto para nós e para as outras que virão."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.