Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Dado Dolabella pode ter passaporte retido por dívida de mais de R$ 450 mil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Após a Justiça ter declarado a insolvência civil de Dado Dolabella, em setembro do ano passado, o ator pode ter seu passaporte retido e ser impossibilitado de se ausentar do país. O advogado administrador dos possíveis bens de Dado, representante do devedor judicialmente, fez o pedido em uma petição protocolada em dezembro, que ainda será analisada.
Além disso, Dado Dolabella, que não foi encontrado pela Justiça após inúmeras tentativas de intimação, pode ser procurado nos endereços da namorada, Wanessa Camargo, seja em São Paulo ou Goiás. O pedido de busca nos endereços dela aconteceram após circularem notícias de que o ator está morando com a cantora.
Segundo o documento na Justiça, ao qual esta coluna de Splash teve acesso, Dado Dolabella somou mais de dez meses de aluguel atrasado no apartamento, até 2013, quando foi despejado. O ator não pagou a dívida.
O pedido de insolvência veio após a Justiça não encontrar bens em nome de Dado para garantir o valor da dívida. A sentença foi publicada no Diário Oficial da Justiça do Rio de Janeiro no dia 28 de setembro.
A insolvência civil se assemelha à falência, sendo a primeira para pessoas físicas e jurídicas que não se caracterizam como empresárias. Além disso, a insolvência é caracterizada por decisão judicial quando as dívidas são maiores que o patrimônio do devedor. Com o reconhecimento da insolvência, quem está devendo perde o direito de administrar seus bens, que passam a ser geridos pelo maior credor. No caso de Dado Dolabella, a Justiça determinou um advogado como administrador. Cabe a ele administrar possíveis bens e representar o devedor judicialmente.
Dado Dolabella já foi procurado por esta coluna de Splash para comentar o assunto por diversas vezes, mas não retornou o contato. O espaço segue em aberto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.