Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
'Travessia' será encurtada por fracasso na audiência? Glória Perez responde
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os números não mentem, e "Travessia" ocupa, conforme noticiado pelo colunista Ricardo Feltrin, a segunda pior audiência da Globo no horário nobre nos últimos 10 anos.
No entanto, segundo a autora Glória Perez, em conversa exclusiva com este colunista de Splash, isso não é motivo para que a Globo tenha reduzido a trama, que, segundo o "Notícias da TV", está prevista para encerrar no dia 5 de maio.
Não há pressão alguma por audiência. Zero pressão.
De acordo com a autora, "Travessia" foi encomendada para ter 150 capítulos, mas a Globo, por conta de dificuldades de produção da próxima novela de Walcyr Carrasco, pediu que ela escrevesse mais 42 capítulos.
"A encomenda foi de 150 episódios e, para esse tamanho, a história foi pensada. Depois, já começadas as gravações, me foi pedido que aumentasse para 192 capítulos, por conta das dificuldades de produção da novela do Walcyr, que tem o agro como cenário. Sufoco, mas a gente é profissional para isso", afirma.
No entanto, ainda segundo a autora, a Globo voltou atrás e reduziu os 42 capítulos a mais para 30. Algo que ela diz comemorar:
Os céus me atenderam e a produção da próxima novela conseguiu vencer as dificuldades. Com isso, não voltamos aos 150, como eu desejaria, mas vamos esticar a história em mais 30 capítulos, evitando a "barriga". É bem mais tranquilo do que esticar em 50. Por isso estou comemorando aqui.
Comparando os 66 primeiros capítulos de novelas na última década, "Travessia" só não perde para "Um Lugar ao Sol", exibida em 2021. A obra batia 22,3 pontos e 35,7% de "share".
Na terça-feira, no entanto, "Travessia" bateu seu recorde geral ao registrar 26,6 pontos de média.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.