Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Gkay após cancelamento e reclusão: 'Precisava do baque para me reconectar'

Colunista do UOL

02/03/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Gkay tem voltado aos poucos a participar de eventos, dar entrevistas, e já adota um novo comportamento - notavelmente mais sereno - em seu "retorno" à vida pública.

Este colunista de Splash, que durante o ano de 2022 relatou diversos episódios turbulentos da humorista nos bastidores, conversou com a atriz durante o Prêmio Jk Rio 2023, na noite de ontem, no Copacabana Palace, no Rio.

Claro que a gente erra, faz coisas na pressa, se estressa. Passei por um burnout e precisei parar. Era necessário dar um tempo e lembrar um pouco que existe a Géssica, e não só a Gkay. A grande lição que tiro de tudo isso foi a minha reconexão.

Na entrevista, Gkay conta o que precisou fazer para, segundo ela, "se reconectar", e enfrentar o cancelamento que sofreu nas redes sociais.

Ela diz ainda que suas mudanças estéticas - a retirada da harmonização facial, incluindo o preenchimento na boca - não têm relação com a mudança interior.

Mudar esteticamente não faz parte dessa reconexão. Já pretendia retirar meu preenchimento antes da Farofa. Tirei as coisas que estavam exageradas. Nos perdemos no exagero e na pressão estética. Hoje me sinto muito melhor.

Gkay diz que 'pressão estética' fez ela adotar 'exageros' na aparência - Roberto Filho / Brazil News - Roberto Filho / Brazil News
Gkay diz que 'pressão estética' fez ela adotar 'exageros' na aparência
Imagem: Roberto Filho / Brazil News

A necessidade em parar - "Precisei fazer algo que eu não fazia há anos, que era parar. Vamos caminhando, dizendo sim para tudo, e eu precisava dizer não. Precisei parar e me reconectar. Teve um dia que me emocionei apenas de caminhar com os pés na grama, sentir a grama nos meus pés. Observei o céu estrelado, a lua linda. Esquecemos dessas coisas. Tinha esquecido disso e apenas vivia a rotina de trabalho."

Ausência no Carnaval - "Me recolhi também neste período. Queria dar esse momento pra mim. Agora eu aprendi, de verdade, a me respeitar."

A lição que Gkay tirou - "Tudo que acontece de ruim na nossa vida, traz também uma coisa boa. Talvez eu precisasse desse baque para me reconectar, dar um espaço para mim, para a minha pessoa e para Deus. Dar espaço para coisas simples e que completam a gente."

Medo de não ser mais a 'Gkay' - "Viver nessa rotina maluca, nessa loucura de emendar uma coisa na outra, não dava mais. Aprendi a me dar um tempo. 'Calma, descansa, você vai continuar sendo a Gkay'. Não preciso estar nessa coisa maluca sempre. Isso vai me desgastar. Dei oportunidade a minha saúde mental, terapia, Deus e minha família. É isso que completa a gente."

Exageros na estética? - "Hoje me sinto bem mais confiante após as mudanças. Às vezes perdemos a mão. Eu percebi que perdi a mão e não vejo problema em assumir isso. Perdi a mão sim. E eu buscava estar satisfeita comigo, mas hoje estou mais satisfeita voltando a ser quem eu era."

E os exageros na personalidade? - "Por eu ser sagitariana e agitada, nunca vou perder esses exageros. Isso faz parte de mim. É o meu jeito, sempre foi. Eu gosto disso. Só preciso aprender a dosar, sabe?"