Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
'Fora da lei?': o que Luan Santana diz sobre ter incomodado torcida do Galo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Luan Santana decidiu fazer seu novo DVD, "Luan City 2.0", no Mineirão, em Belo Horizonte. A escolha pode até ter agradado muitas fãs mineiras, que já garantiram a lotação do espaço, mas incomodou parte dos torcedores do Atlético MG.
Conforme noticiado pelo UOL Esporte, o Galo precisa vencer o jogo de volta pela 3ª fase da Copa Libertadores, contra o Milionários, e não terá seu estádio lotado por conta da apresentação do sertanejo, marcado para três dias depois da partida. Por não ser um evento comum, já que Luan irá gravar o DVD e terá grande estrutura, parte das cadeiras foram interditadas. O Mineirão tem capacidade para 62 mil pessoas, e a previsão é que a torcida perca 16 mil lugares.
Nas redes sociais, parte da torcida reclamou.
"Com certeza esses torcedores vão estar aqui também no show dia 18, né? Não sei como funciona, mas não estamos fora da lei, né? Quero chegar aqui e fazer um showzaço. Não participei da decisão, comentaram apenas que teria o jogo, que talvez fosse pra outro lugar, mas eu estava em Los Angeles. Sei agora que você está me falando. Mas vamos tomar só um pedacinho. Muito pouco", afirma Luan Santana.
Além do impacto no jogo pela Libertadores, o show de Luan também afeta o Atlético no Campeonato Mineiro. A partida de volta pela semifinal, diante do Athletic, será em Belo Horizonte, no mesmo final de semana da gravação do DVD do cantor sertanejo. A Federação Mineirão de Futebol ainda não confirmou a data do jogo, se será dia 18 ou 19, mas segundo o UOL Esporte, é certo que será no Independência.
"A relação com a torcida do Galo é boa, é a melhor possível. Tanto é que vendemos tantos ingressos aqui, né?", continua Luan Santana.
O sertanejo, quando questionado sobre sua relação com o futebol nacional, diz:
Hoje em dia eu acompanho mais futebol europeu. De vez em quando eu assisto alguma coisa do Brasil também. Torço para o Corinthians desde muito novinho, por toda a minha vida. Acho a energia aqui do Mineirão incrível, e isso me encanta.
Mineirão emite nota
"O Mineirão esclarece que, desde o ano passado, mantém tratativas com os clubes para a realização de jogos para a temporada 2023.
O Atlético informou, ainda no ano passado, que pretendia mandar seus jogos no estádio até o fim de junho de 2023. Desde então, clube e concessionária unem esforços para que as partidas aconteçam no Mineirão, compatibilizando os jogos e a agenda cultural da cidade para este ano, reforçando a vocação multiuso do Gigante da Pampulha na geração de empregos, renda e desenvolvimento econômico para Minas Gerais.
Conforme já informado, o Atlético poderá jogar no estádio nos cinco jogos de Campeonato Brasileiro previstos para o período solicitado previamente. O Mineirão esclarece ainda que as datas previstas de jogos de Copa do Brasil e Copa Libertadores do clube, mesmo sem a confirmação de classificação de fases, foram reservadas, podendo ocorrer, em alguns casos, simultaneamente a eventos ou com setores bloqueados, como já aconteceu em ocasiões anteriores.
Para a partida da próxima quarta-feira (15), pela fase 3 da Copa Libertadores, entre Atlético e Millonarios, os setores Amarelo Inferior e Amarelo Superior ficarão bloqueados por causa do início de montagem de estrutura para a gravação de DVD do cantor Luan Santana, evento agendado desde o ano passado. A capacidade do estádio com os bloqueios é de até 46 mil pessoas. A previsão de público, no entanto, é definida pelo clube em reunião prévia com órgãos e autoridades."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.