Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Defesa de Sapato fala em arquivamento do processo após depoimento

Colunista do UOL

22/03/2023 15h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O advogado Ricardo Sidi, que defende o ex-BBB e lutador Cara de Sapato, falou sobre a possibilidade de arquivar o processo após o brother ser intimado a depor na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Aqui, na hipótese específica sob investigação, temos a hipótese de uma vítima que, livre de qualquer coação, vem a público e fala que os seus limites não foram ultrapassados, que ela não se sentiu coagida, não se sentiu desrespeitada
Defesa do Cara de Sapato

"Eu confio nas autoridades, confio na apreciação da delegada, do Ministério Público. Temos confiança de que será visto que, em relação ao Antônio, não houve condutas invasivas contra a anuência da vítima", acrescentou.

O que diz o lutador?

A Splash, o lutador afirmou: "Está sendo muito difícil esse momento".

"Estou muito arrependido. Gostaria de falar num momento mais oportuno, mas prefiro não falar mais sobre agora", disse o ex-BBB.

Ele chegou acompanhado de dois advogados, e, de cabeça baixa, evitou falar com os jornalistas presentes no local. Um dos advogados é seu irmão, Mário Figueiredo.

Cara de Sapato e MC Guimê foram intimados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro a prestar depoimentos em um inquérito que apura o crime de importunação sexual no BBB 23 (Globo). O lutador permaneceu na delegacia por mais tempo que Guimê, que prestou depoimento na segunda-feira.

De acordo com a delegacia, imagens oficiais do programa foram solicitadas e as intimações foram entregues. A investigação está em andamento.

Guimê depôs na segunda-feira por cerca de uma hora. Ao sair, declarou: "Muita pressão nesses primeiros dias. Grande pressão. Fé em Deus".

Segundo apuração de Lucas Pasin, colunista de Splash, Dania já prestou depoimento na própria sexta, após deixar o confinamento.

O que aconteceu?

MC Guimê e Cara de Sapato foram acusados de avançar sobre Dania Mendez e importuná-la sexualmente. O funkeiro acariciou o bumbum e as costas da influencer algumas vezes, mesmo sem o seu consentimento.

Sapato forçou um beijo na mexicana e avançou sobre ela na cama do quarto Fundo do Mar. A produção do BBB chegou a chamar sua atenção.

Bruna Griphao foi apalpada pelo bumbum por MC Guimê e o cantor insistiu várias vezes para que ela ficasse com ele no Quarto do Líder.

Eliminados

Os dois foram eliminados do reality show durante o programa ao vivo na quinta-feira, em conduta inédita anunciada por Tadeu Schmidt antes da Prova do Líder.

Relembre outros casos polêmicos de violência contra a mulher no BBB, no documentário 'BBB: Casos de Polí