Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Marcos e Belutti completam 15 anos: 'Não queremos mais ser o número 1'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Eles dominaram as rádios em 2014 com o hit "Domingo de Manhã", e hoje completam 15 anos de carreira buscando algo diferente e, de certa forma, fugindo da cobiçada posição de dupla número 1. Marcos e Belutti se consolidaram na música, e buscam apenas manter o equilíbrio e qualidade de vida, sem deixar, é claro, a paixão que os move pelo sertanejo.
Em entrevista a este colunista de Splash, durante bastidores do show no Navio Luan Santana, os cantores falam sobre a data comemorativa na carreira e as ambições para o futuro.
"O lance de não querer ser a dupla número 1 não quer dizer que não temos ambições com novas músicas. O que nós não queremos é não ter paz, fazer 20 ou mais shows por mês, e perder totalmente a privacidade", diz Belutti.
Fatalidades como as que tiraram a vida de Cristiano Araújo e de Marília Mendonça influenciaram os dois na maneira de encarar o trabalho nos últimos anos.
Belutti explica:
Paramos para pensar depois desses acontecimentos. Vale a pena ficar numa correria assim a vida toda? Temos nossa família e queremos curtir com eles. Queremos ter nossa música tocada, mas também ter alegria em viver.
Mais do que "estourar" na música, Marcos quer saber que a dupla aprendeu a "se manter" firme no trabalho:
Conseguimos alcançar hoje o equilíbrio. Estourar a primeira música na vida é muito difícil, e se manter também. Com as plataformas digitais, surgem novos artistas todos os dias, e isso nos desafia. Não queremos ser engolidos por esse desafio, se não seria o mesmo de nos perdermos.
'Evidências' do futuro
O sucesso arrebatador de "Domingo de Manhã" se torna, sem dúvida, o principal destaque dos 15 anos de carreira de Marcos e Belutti.
Ao falar da música, o segundo voz comparou com outro grande hit, o clássico "Evidências".
'Domingo de Manhã" foi uma das músicas mais executadas entre 2010 e 2020 nas rádios. Isso é um marco importantíssimo considerando que as plataformas digitais foram ganhando força depois. Hoje sabemos que essa música, daqui uns dez anos, ainda será cantada no Karaokê. É um hino, como se fosse a 'Evidências' do futuro.
Planos para o futuro
Para os 15 anos de carreira, Marcos e Belutti planejam um DVD comemorativo - que será gravado ainda este ano - e, questionados sobre o que ainda esperam da música sertaneja, eles citam duplas que os inspiram.
"O artista não é igual jogador de futebol, com uma vida útil. Muitos cantam até a morte. Quando penso no futuro da dupla eu vejo nossos professores. Duplas como Chitãozinho e Xororó, Zezé e Luciano, o próprio Daniel ou o Leonardo. Queremos estar com eles entre os sertanejos que ajudaram a escrever a história da música. Se isso acontecer, acredito que percorremos o caminho que gostaria", diz Marcos.
"Sabemos que não precisamos de 20 shows por mês para ganhar dinheiro. Queremos apenas não parar de trabalhar, cuidar da cabeça e estar bem com a família. Hoje podemos equilibrar isso lançando músicas e projetos. Não vamos parar não, viu?", avisa Belutti.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.