Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

15 compromissos em três dias com a Globo: como é a agenda de um ex-BBB?

Ex-BBBs cumprem cerca de 15 compromissos após se despedirem de Tadeu Schmidt - Reprodução/Globoplay
Ex-BBBs cumprem cerca de 15 compromissos após se despedirem de Tadeu Schmidt Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

30/03/2023 14h49

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Basta o ex-participante do "BBB 23" deixar o confinamento na casa mais vigiada do Brasil para que outro confinamento comece: o dos compromissos pós-reality com a Globo.

Larissa, ao voltar para o programa, disse que não conseguiu viver muita coisa nos poucos dias que teve de "liberdade". Mas que tanto um ex-BBB faz depois que sai do reality?

Este colunista de Splash descobriu que são cerca de 15 compromissos em três dias, a partir do momento em que passam pela porta da eliminação. O eliminado só é liberado na sexta-feira à tarde.

Na terça-feira, assim que despede-se do público no estúdio com Tadeu Schmidt, o ex-BBB tem o compromisso de fazer uma gravação do "Recado do Eliminado", faz uma breve reunião com a direção do programa, e depois segue para o Bate-Papo no Globoplay.

Na quarta-feira, logo às 8h, o eliminado passa por uma sequência de reuniões, entre elas com a Comunicação da Globo e depois com a direção. É o dia mais cheio, porque ainda é preciso fazer um ensaio para o Gshow, testes de microfone, maquiagem, café da Manhã com Ana Maria Braga, gravação de conteúdos para o digital da Globo, o "Big Terapia" com Paulo Vieira, live no Instagram, gravação de conteúdo para o Multishow e a participação no programa "Eliminação", do Multishow.

Na quinta-feira, ainda há mais reuniões e a gravação do "Domingão com Huck".

E na sexta, último dia de agenda, ainda participam de um podcast do Gshow. Ufa! Só aí o ex-participante pode seguir para a casa e iniciar a sua "vida de ex-BBB" por conta própria.

A Globo faz questão de ter diversas reuniões com o ex-participante antes de liberá-lo para a casa. Nessas conversas, além de falar sobre possíveis temas polêmicos de situações que rolaram no confinamento, ainda discutem orientações que todos devem cumprir até o fim do contrato com a emissora.