Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Rafa Kalimann: 'Não tive mais crises de pânico desde que comecei no Dança'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A aniversariante de hoje se define como "corajosa" por aceitar sempre novos desafios mesmo sendo por muitas vezes alvo de críticas e de altos e baixos desde sua saída do "BBB 20". Rafa Kalimann — que festeja os 30 anos — encara o "Dança dos Famosos" e conversa com exclusividade com esta coluna de Splash sobre os rumos de sua vida profissional.
A influenciadora começou 2023 mudando parte de sua equipe - entre eles o empresário - pausou os ensaios para estrear no teatro, soube que sua participação em "Vai na Fé" estava impedida por falta de DRT, e agora replaneja a rota para seu objetivo final: trabalhar como atriz.
"Lido com altos e baixos com coragem, e me jogo. Vou viver muitas vezes coisas que me deixem chateada e que me sirvam como lição. No 'Dança dos Famosos' também não estou imune a isso. Mas eu não estou de olho na aprovação do público, qualquer carreira é uma escalada. Há processos dolorosos. Meus medos, opiniões públicas e limitações, nada disso tira minha coragem de fazer algo."
Rafa fala também das pequenas vitórias, entre elas os benefícios que o "Dança dos Famosos" já trouxe para sua saúde:
Não me lembro qual foi a última vez que passei três semanas sem ter crise de pânico. Não tive mais desde que comecei no Dança. Estou me divertindo tanto, e tão disciplinada, que não tive mais crises. Isso pra mim já é válido. Olha como é importante encontrarmos algo que nos leva para o novo.
Convite para o "Dança dos Famosos" - "O Luciano [Huck] fez o convite durante uma participação minha no 'Domingão' no ano passado. Depois eles bateram o martelo, e no dia 30 de dezembro veio o convite oficial. Eu aceitei na hora. Coragem eu tenho, e muita. Não sabia se eu saberia dançar ou não, mas não queria deixar de viver essa experiência. Falei que sim na hora."
A rotina cansativa e prazerosa de ensaios - "Fui jurada algumas vezes e sempre ouvia: 'Ah, o Dança transforma, mudou a minha vida'. Quase a mesma sensação de alguém que conta do Big Brother, sabe? Só quem está lá sabe. O Dança me coloca totalmente fora da zona de conforto. É muita dedicação, ensaio e entrega. Tem hora que penso que meu corpo não vai aguentar, mas continuo ensaiando, e o prazer é imenso".
As críticas e opiniões sobre a carreira - "Muitas pessoas constroem narrativas de carreira para mim e o meu silêncio frustra um pouco quem gosta de mim, mas foi a maneira que encontrei para não colocar mais lenha em algumas fogueiras. Muitas coisas que saem sobre mim não são verdades, ou são verdades bem rasas, coisas que não cabem a mim expor. Existem coisas que são de bastidor."
Espero um dia tomar as rédeas e consturar a minha própria narrativa sobre o que acontece na minha vida e carreira. Por enquanto, o que eu preciso focar é na construção de carreira.
E o que você tem mudado nos bastidores? - "Ano passado eu estava muito perdida e infeliz. Fazia várias coisas legais, conquistei muita coisa, poderia finalizar o ano dizendo que foi o período mais incrível da minha vida. Minhas metas tinham sido todas concluídas, mas não, eu não estava realizada. Precisei rever tudo. Questionar. Revirei e remexi em parte da minha equipe, na minha estrutura, não só de escritório, mas também marcas de roupas que eu vestia, em tudo. Foi necessário para que eu chegasse ao lugar em que me sinto bem."
A estreia no teatro. "O espetáculo de teatro está de pé. Começamos a nos preparar em novembro e dezembro, e aí veio o 'Dança dos Famosos'. Pensei em conciliar, mas achamos melhor esperar, até porque a experiência no Dança vai me ajudar no espetáculo".
Já pensou em desistir de ser atriz? "Isso nunca foi uma opção. Não existe essa possibilidade. Pode demorar mais dez anos, mas não vou desistir. Não desisti até aqui, e confesso que esses últimos anos foram bem duros em relação a isso. Não sei o que vou ter que fazer. Estudar fora? Passar anos estudando? Não sei. Mas ainda vou viver essa experiência. Não sei se necessariamente numa novela, mas no palco você vai me ver. No cinema você já vai me ver esse ano, inclusive, porque tenho um filme. Estou estudando e vou trabalhar como atriz."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.