Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Nunca imaginei cantar para tantos', diz Thiaguinho após público de 80 mil

Thiaguinho faz show para 80 mil pessoas no Rio - Webert Belicio / Agnews
Thiaguinho faz show para 80 mil pessoas no Rio Imagem: Webert Belicio / Agnews

Colunista do UOL

03/04/2023 09h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A "Tardezinha" voltou, e em grande estilo. Thiaguinho recebeu no último sábado um público de 80 mil pessoas — entre eles muitos famosos — para o retorno do projeto. Em um show que aconteceu no Parque Olímpico, ele dividiu o palco com convidados especiais, como Péricles, Mumuzinho e Chrigor.

Após um repertório com cerca de 60 músicas, Thiaguinho, em conversa exclusiva com este colunista de Splash, avalia a apresentação e a volta de seu projeto voltado ao pagode e samba.

"A Tardezinha nunca foi tão grande. Tanto em estrutura, quanto em operação e repertório. A gente se jogou mesmo nesse retorno. A ideia é trazer uma experiência inédita ao publico, e quem compareceu com certeza percebeu uma vibe de festival, com roda gigante e uma experiência bastante imersiva mesmo", diz

Thiaguinho, que em sua primeira apresentação da vida, aos 17 anos, fez um show apenas com familiares na plateia, diz o que falaria para aquele jovem Thiago André.

Diria para o Thiago lá de 17 anos acreditar em seus sonhos. Nunca imaginei que esse tanto de gente se reuniria para me ver cantar, e hoje estou aqui.

O pagodeiro continua: "O objetivo sempre foi fazer meu som e, graças a Deus, tenho podido fazer isso nos últimos 20 anos. De lá pra cá, continuo o mesmo garoto sonhador, com a diferença de que hoje eu tenho muito mais a agradecer. E o sentimento agora é esse: gratidão".

Para a volta da "Tardezinha", Thiaguinho não pretende fazer shows apenas no Brasil. Ele passará com o projeto por Lisboa e Miami.

É o início de uma carreira internacional?

Viajar com esse projeto é um sonho se tornando realidade. Já fizemos shows no exterior, mas nunca com a Tardezinha. Levar essa vibe de roda de samba, que é tão nossa, tão brasileira, para fora do país, será uma experiência incrível, tenho certeza. Estou muito feliz e animado.

Após a estreia deste sábado, no Rio de Janeiro, a "Tardezinha" passará por ainda mais 24 cidades brasileiras, além de Lisboa (Portugal) e Miami (EUA), tudo em 2023. Ainda em abril, Vitória, Teresina, Maceió e Curitiba são as capitais que compõem o roteiro do projeto.