Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Letícia Colin: Nudez masculina em novela é 'reparação histórica'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Entre todas as maldades de Vanessa, vilã em "Todas as Flores", Letícia Colin vê a liberdade sexual de sua personagem como uma das qualidades.
Em conversa com este colunista de Splash, a atriz afirma que as cenas de sexo da trama de João Emanuel Carneiro são "recheadas de sentido", e destaca que o excesso de nudez masculina na novela é algo bastante positivo.
"Existe uma reparação histórica com as mulheres que sempre foram muito mais expostas do que os homens. Acho bem contemporâneo ver que a nudez masculina é dominante. Acredito muito nesse novo movimento de liberdade aos corpos, de respeito ao corpo da mulher, e de um olhar mais feminino contando a história."
Colin continua: "A minha personagem usa muito o sexo para conseguir algo que ela quer. Sexualidade é uma forma de manobra dela. E aliás, sexo é vida! Não temos que ter medo de falar sobre isso. Estamos vindo de um momento muito conservador. Uma das qualidades da Vanessa é sua liberdade sexual".
Ainda na entrevista — que aconteceu no lançamento da segunda parte de "Todas as Flores", em evento no Rio — Colin fala sobre ser um dos grandes nomes de sua geração e assume proteger seus personagens, mesmo que eles tenham qualidades duvidosas.
Ser atriz foi uma insistência - "Fico feliz quando dizem que sou um dos grandes nomes da minha geração. Sou muito comprometida desde pequena, comecei com 8 anos. Acho emocionante comprovar esse investimento dos meus pais, que abraçaram e acreditaram no meu sonho e vocação. Teve uma insistência minha também. É uma profissão difícil. Caminhada árdua. E tem algo a ver com sorte também, de estar no lugar certo e hora certa".
Você é a verdadeira vilã da novela?
'Pera lá', a Zoé vende crianças bebês! A Vanessa tem uma coisa de falar mal dos outros de forma escancarada. Ela não tem juízo, não finge. A Zoé é mais inteligente, fria e calculista, e sabe que não pode se expor. A Vanessa não aceita desaforo e esse pode ser o calcanhar de aquiles dela. O peixe morre pela boca, né?.
Você protege suas personagens? - "Ah, eu puxo sardinha sim. Convivo com a Vanessa o tempo todo, né? Ela vive na minha cabeça. Toma banho comigo, passei de carro. Me apego, e quando vejo já estou protegendo e justificando."
Como justificar a Vanessa? - "Ela é horrorosa e deveria ser punida, calada e reabilitada. Será que seria possível? Ela tem uma falta de amor desde criança e só gostaria de ser amada por essa mãe. A mãe queria que ela fosse focada em dinheiro e casasse com um homem rico. Construí a Vanessa assim. Acho que a maldade vem de uma ferida de falta de amor, de limites e educação. Criaram um monstro."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.