Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Reclusão e maquiagem para fugir do choro: a crise de Patrícia Poeta na TV

Colunista do UOL

12/04/2023 13h21Atualizada em 12/04/2023 15h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Patrícia Poeta tem passado por momentos delicados após sofrer muitas críticas no comando do Encontro (Globo), especialmente pela percepção do público sobre sua relação com o colega Manoel Soares.

Este colunista de Splash, que adiantou que a apresentadora, segundo pessoas próximas, tem passado noites sem dormir e vem perdendo peso, descobriu novos bastidores de como Patrícia vem enfrentando a crise na TV.

"Na segunda-feira, Patrícia precisou refazer a maquiagem três vezes durante o Encontro. Imagina você ter que sorrir e só ter vontade de chorar?", contou uma fonte da coluna, reforçando o que muitos da produção já notaram: a apresentadora tem trabalhado cabisbaixa e sem energia, inclusive chorando nos intervalos da atração da Globo.

Além das críticas, Patrícia vem recebendo mensagens de ódio contra ela e sua família. "Algumas ameaças estão surgindo e isso só piora as coisas", afirma uma pessoa próxima da apresentadora.

A solução encontrada pela equipe da jornalista foi sugerir que ela se afastasse das redes sociais. Patrícia não tem mais lido comentários e notícias a seu respeito. Ela realmente tem se blindado de qualquer crítica.

Além disso, Patrícia tem ido de casa para o trabalho, e do trabalho para casa. Adotou uma rotina de reclusão, contando apenas com o apoio da mãe e do pai, que vivem no Rio de Janeiro e dão suporte.

Os momentos delicados vividos pela apresentadora se tornaram públicos após um flagra na praia, na última sexta-feira, quando ela foi vista caminhando e aparentemente bastante triste.

'Já me desculpei'

Patrícia viralizou na segunda-feira passada (3) após interromper Manoel Soares no Encontro. O apresentador, pela expressão, não gostou de ser interrompido pela colega.

A este colunista de Splash, Patrícia se manifestou: "Foi uma casualidade, das várias, que podem acontecer num programa ao vivo. Estava tendo dificuldade com uma nova tecnologia e estava procurando ajuda para fazer acontecer. Tanto que no momento que percebi o que tinha acontecido, imediatamente já me desculpei. Coisas de programa ao vivo."

Após a declaração de Patrícia, a apresentadora não pretende mais comentar o assunto.