Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Globo demite 16 funcionários do Digital após onda de cortes no jornalismo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de uma onda de demissões no jornalismo da TV Globo, com grandes medalhões dispensados, foi a vez do departamento de Produtos Digitais e Canais Pagos realizar cortes.
Segundo fontes deste colunista de Splash, 16 funcionários de produção de conteúdo foram desligados ontem. São profissionais que ocupavam cargos nos bastidores da plataforma.
A justificativa para os cortes é a mesma do jornalismo: profissionais que foram contratados com altos salários e modelo de contrato antigo, com bônus salarial e planos de saúde diferentes. A previsão, segundo uma fonte da coluna, é que novos cortes sejam feitos até o fim de maio.
Procurada pela coluna, a Globo enviou a seguinte nota sobre os cortes:
"A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.