Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
'Nos distanciamos da causa', diz Sophie sobre deixar de ser cega em novela
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A reviravolta de "Todas as Flores" (Globoplay), com a mudança da primeira para a segunda fase da novela, acontece quando a protagonista, Maíra, vivida por Sophie Charlotte, passa por uma cirurgia nos olhos e começa, gradativamente, a enxergar. A visão, segundo ela, facilitará sua vingança contra a mãe e a irmã, vividas respectivamente por Regina Casé e Letícia Colin.
A decisão do autor em fazer a protagonista enxergar foi, de acordo com Sophie Charlotte, uma maneira de focar mais na trama, deixando de lado um pouco toda a questão abordada na primeira fase sobre acessibilidade e a luta anticapacitista.
"A Maíra é uma personagem da dramaturgia, né? Nesta segunda fase nos distanciamos da causa e mergulhamos na dramaturgia do João Emanuel e nas reviravoltas que ele quis para a história."
A atriz destaca o papel importante da atriz Camila Alves e da assistente de direção Nathalia Santos na luta contra o preconceito às pessoas com deficiência, e afirma:
A nossa luta foi na condução, da melhor forma possível, de fazer essa personagem um estandarte para chamar a atenção de algumas questões e, principalmente, para convidar a todos para essa luta contra o capacitismo.
E ela vira uma grande vilã?
A nova fase vingativa de Maíra despertou uma dúvida do público: a protagonista deixará o lugar de mocinha e ocupará o papel de vilã?
Sophie responde:
Já falaram muito que eu viraria a vilã, né? Sempre acabo defendendo minhas personagens. Quem sabe. Talvez eu também me surpreenda assistindo. Acredito que os títulos de mocinha e vilã ficam mais nebulosos e o público vai poder torcer para quem quiser. São personagens bastante complexas, e o João brinca muito de puxar o tapete.
'Nunca tinha vivido tamanha euforia'
O sucesso de crítica e audiência de "Todas as Flores" surpreendeu Sophie Charlotte. A atriz lembra que assim que estreou a novela, o elenco já gravava as reviravoltas, e tudo se tornou um misto de emoções: ver o início bombando e saber aos poucos como terminaria.
"Todo dia alguém me para e pergunta como serão as cenas. É uma ansiedade e euforia que eu nunca tinha vivido assim, tão intensamente. O público quer ver a Maíra dando a volta por cima, buscando justiça e até se vingando".
Sem spoilers, Sophie adianta que tais reviravoltas não foram fáceis de gravar, e que muitas emoções estão por vir:
A linha entre vingança e volta por cima ficará nebulosa para a Maíra. Qual o limite da justiça para a vingança? Quando você começa a ficar prisioneiro dessa rede de intrigas? Foi tudo muito intenso de gravar, um mergulho mesmo, principalmente na reta final. O fim é eletrizante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.