Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Jornalista da Globo solta palavrão e é repreendida: 'Fecha o microfone'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Um momento inusitado tomou conta do "Conexão GloboNews" na manhã de hoje. A jornalista Raquel Porto Alegre teve seu áudio vazado durante uma fala da colega Leilane Neubarth. Ela soltou um palavrão ao vivo e foi alertada: "Fecha o microfone da Raquel, por favor".
Enquanto Leilane comentava um dos temas do jornal da GloboNews, foi possível ouvir Raquel dizer a frase "bisbilhoteira virada na porra ainda". Leilane riu antes de fazer o alerta.
Nas redes sociais, Raquel contou o motivo do palavrão ao vivo e se desculpou, justificando que se tratava de um "causo de repórter".
"Que pérola! A velha máxima: não fale bobagens no microfone. Dessa vez saiu. Mil desculpas a você que assiste a gente", disse ela, que contou a história: "Eu falei ali parte de uma frase que, uma vez, eu ouvi de um homem que tinha provocado um acidente na BR 324. Nossa equipe foi tentar ouvir esse homem, que estava alcoolizado. Eu me aproximei e o cidadão me veio com essa: 'Não converso com 'repórti' tagarela do 'carái' e bisbilhoteira virada na porra'. Eu e equipe caímos na gargalhada".
Raquel disse que ao estourar seu tempo no ao vivo de hoje ouvi no ponto um produtor dizer "repórter tagarela", e completou a frase. "Só não sabia que o microfone estava aberto. Foi mal gente!".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.