Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Tony Ramos forma casal pela 5ª vez com Glória Pires: 'Falamos por sinal já'

Tony Ramos e Glória Pires são novamente um casal, desta vez em "Terra e Paixão" - Globo/ João Miguel Júnior
Tony Ramos e Glória Pires são novamente um casal, desta vez em 'Terra e Paixão' Imagem: Globo/ João Miguel Júnior

Colunista do UOL

27/04/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"Terra e Paixão", próxima novela das nove da Globo, marcará a quinta vez que Tony Ramos e Glória Pires formam um casal na dramaturgia — desta vez, ele no papel de Antônio e ela interpretando Irene, personagens com grande tom de vilania.

Amigos de longa data, os dois já foram um casal nas novelas "Belíssima" (2005), "Paraíso Tropical" (2007) e "Guerra dos Sexos" (2012). Eles também foram casados em "Se Eu Fosse Você" (2006 e 2009), sucesso no cinema.

Em conversa com este colunista de Splash, o ator conta que foi informado sobre seu par romântico pelo próprio autor, Walcyr Carrasco, e ficou muito feliz. Ele fala sobre essa grande parceria:

"Não importa se fazemos um casal que é drama absoluto, tragédia ou humor, a química é muito grande sempre. Ela é uma atriz fascinante e não está de brincadeira nessa profissão, assim como eu também não estou. A gente já se fala por sinal, temos o tempo certo na hora de interpretar".

Apesar de tantas vezes juntos como um casal, Tony diz que não existe a menor possibilidade que os dois repitam estilos ou trejeitos de outros personagens. Cada novo casal é diferente do antigo.

"Não há a menor possibilidade de levarmos coisas de outros casais, acredite em mim. Quando começamos um trabalho, ele vem do zero. Começamos na mesa de leitura e vamos criando", explica.

Tony continua: "Me reunir novamente com a Glorinha é um prazer. Ela faz uma saudação comigo há muitos anos, e diz: 'É um prazer que se renova'. E é exatamente isso".

'Uma novela muito forte'

Tony Ramos evita falar muito sobre os mistérios de seu personagem, mas diz que, até o momento desta entrevista, já havia lido 36 capítulos da novela. O veterano reage ao que já leu:

É uma novela muito forte. Quando falo isso, não é só pela empolgação de um ator que há muitos anos faz telenovela, é pela empolgação de um ator que sabe ler roteiro. Eu leio e falo: 'Meu Deus, e agora, o que esse homem vai aprontar?'. Esse homem é o Walcyr.

Antônio (Tony Ramos), Irene (Gloria Pires), Petra (Debora Ozório), Daniel (Johnny Massaro) e Caio (Cauã Reymond) - Globo/ Divulgação - Globo/ Divulgação
Antônio (Tony Ramos), Irene (Gloria Pires), Petra (Debora Ozório), Daniel (Johnny Massaro) e Caio (Cauã Reymond)
Imagem: Globo/ Divulgação

Prazo para aposentadoria?

Aos 74 anos e com mais de 50 novelas no currículo, Tony Ramos diz que sua rotina de gravações é sempre bastante pesada, cansativa, mas ressalta que em nenhum momento coloca um prazo para se aposentar. A idade não é nenhum problema pra ele.

Vou trabalhar até perder a vontade de decorar. Tem uma hora que posso dizer chega, mas não é agora. O que me cativa é uma boa história, um bom personagem. Sou um homem que gosta de ser ator.

A novela "Terra e Paixão", com estreia no dia 8 de maio, trará Tony Ramos como líder da família La Selva. Seu personagem será um grande produtor rural, dono de terras, autoritário e muito crítico. Ele é pai de Caio (Cauã Reymond), Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Débora Ozório).