Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Filho de Lula diz que crítica para Sapato também vale para Guimê: 'Erraram'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Luis Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula (PT), viralizou na manhã de hoje após criticar reações positivas à idade de Cara de Sapato a uma confraternização com ex-BBBs após ser indiciado por importunação sexual.
Em conversa exclusiva com este colunista de Splash, Luis Cláudio afirma o que o motivou a tornar sua crítica pública, e diz que o mesmo pensamento vale para MC Guimê.
"Acho sim que o rapaz tem que ter todo o processo desenrolado e que pague na Justiça por tudo que fez. O que me deixou indignado foi o tanto de gente comemorando a participação dele na festa da final. Na boa, o cara cometeu um erro sim!", afirma o filho do presidente.
Luis Claudio continua:
Isso não diz que ele é um monstro ou não, mas a galera fica batendo palma por ele voltar ao programa como se nada tivesse acontecido. Isso deixa um recado de que 'Beleza, se você for homem, branco, e cometer um erro, ele pode ser esquecido do dia para a noite.
Questionado sobre a opinião em relação a MC Guimê, também indiciado por importunação sexual, Luis Claudio diz:
É a mesma opinião. Serve para os dois. Veja, não conhecia nenhum deles antes do BBB, e pouco me importa como são. Eles erraram. E esse erro tem que ser julgado de forma correta.
Irmão de Sapato rebateu
"Pra mim, é muito bizarro o cara assediar uma mulher ao vivo e nem 30 dias depois estar na TV, e geral comemorando que ele foi a uma festa", escreveu Luis Claudio no Twitter.
Mario Figueiredo, irmão do lutador, rebateu a fala de Luis Claudio mencionando o histórico de Lula na Justiça."Sério que você está falando isso? Lembre-se do caso do seu pai. Passou pelo que passou, respondeu vários processos, foi delatado, ficou preso e depois foi inocentado. Acorda, Lulinha", escreveu.
O filho do petista respondeu dizendo que o pai foi "inocentado". "Não tiveram provas contra ele. O outro cometeu assédio ao vivo. Muito boa a sua comparação", disse.
As condenações contra Lula foram anuladas e alguns dos crimes prescreveram e, por isso, ele é juridicamente inocente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.