Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Clayton Ubinha, editor-chefe de 'Os Pingos nos Is', deixa a JP após 16 anos

Clayton Ubinha deixou a Jovem Pan - Reprodução/Instagram
Clayton Ubinha deixou a Jovem Pan Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

03/05/2023 11h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Clayton Ubinha, que ocupava o cargo de editor-chefe no programa "Os Pingos nos Is", deixou a Jovem Pan após 16 anos. Seu desligamento aconteceu no dia 25, e foi confirmado a esta coluna de Splash pela assessoria de imprensa da emissora.

"O colaborador Clayton Ubinha não faz mais parte do quadro de funcionários Jovem Pan. A empresa não comenta nenhuma relação com seus colaboradores e prestadores por respeito à lei geral de proteção de dados pessoais e as cláusulas de confidencialidade dos contratos com os mesmos", disse a nota.

Segundo fontes desta coluna de Splash, a demissão teria sido ocasionada por justa causa. A JP não quis entrar em detalhes sobre o assunto.

Este colunista conversou com Clayton Ubinha. Inicialmente, ele confirmou que não faz mais parte da Jovem Pan, informou que fez um acordo com a emissora, e em seguida, enviou uma nota afirmando seguir orientações de seus advogados, e que não autorizava a "pronúncia de seu nome em qualquer reportagem".

Segue a nota na íntegra:

"Prezado, informações de âmbito pessoal são restritas a quem de fato. Nesse sentido, e por orientação do meu advogado, NÃO AUTORIZO sequer a pronúncia de meu nome em qualquer reportagem, especialmente, deste canal. Alerto-o, também por orientação do meu advogado, que quaisquer informações apresentadas NÃO SÃO AUTORIZADAS, respondendo vossa senhoria e veículo, bem como aqueles que se seguirem, caso publicada alguma notícia que viole a honra, intimidade e nome, no âmbito cível e criminal. Esse é o alerta."