Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Uma estrela de Hollywood': bastidores de Ludmilla em 'Velozes e Furiosos'

Ludmilla nos bastidores da gravação de "Velozes e Furiosos 10" - Reprodução/Youtube
Ludmilla nos bastidores da gravação de 'Velozes e Furiosos 10' Imagem: Reprodução/Youtube

Fernanda Talarico e Lucas Pasin

da Cidade do México (Mexico) e do Rio

18/05/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"Cheguei!". É cantarolando um de seus principais hits da carreira, música de 2016, que Ludmilla faz hoje sua estreia no cinema mundial em uma cena de "Velozes e Furiosos 10", contracenando com o astro Vin Diesel. Além disso, ela também tem uma música na trilha sonora do filme ("Vai Sentando").

Comprar ingresso

A gravação foi feita em julho do ano passado, em Londres. Ludmilla, que nas cenas é a responsável por dar a largada em uma importante corrida da trama, permaneceu por quatro dias na cidade, e participou de prova de figurino, teste de maquiagem, ensaio de coreografia, e por fim a participação na cena.

Este colunista de Splash entrevistou a cantora na pré-estreia do filme no Rio e, em parceria com a repórter Fernanda Talarico, que viajou para o México para o lançamento do filme, conta os bastidores que fizeram Ludmilla se sentir "uma estrela de Hollywood".

Convite feito por Vin Diesel. Foi o astro e protagonista do filme que convidou Ludmilla para participar de "Velozes e Furiosos". É tradição a escolha de uma personagem para dar largada nas corridas da trama, e o ator já acompanhava o trabalho da "rainha da favela".

Em um vídeo promocional do filme, Vin Diesel fala sobre Ludmilla: "Nós estamos muito orgulhosos de você. O Brasil tem um lugar especial no nosso coração, nós filmamos aí o 'Velozes 5'. Nunca vamos esquecer! Na época eles diziam que nós não podíamos filmar nas favelas, nós fomos e todos nos receberam de braços abertos. Estamos orgulhosos de ter você representando o Brasil no filme".

Velozes e Furiosos: Ludmilla se comunicava por gestos com diretor - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Velozes e Furiosos: Ludmilla se comunicava por gestos com diretor
Imagem: Reprodução/Youtube

O encontro de Ludmilla e Vin Diesel. Na entrevista feita com a cantora, ela relembrou o momento que viu o ator pela primeira vez, já nos estúdios de gravação.

Ele estava gravando, fiquei só observando. Assim que acabou, ele veio falar comigo, e disse: 'Ah, eu não acredito que você está aqui. Fui eu que te escolhi'. Fiquei em choque e pensei: 'Nossa, será que estou entendendo isso mesmo ou meu inglês está me fazendo confundir?'. Mas não, ele me conhece mesmo, e foi dele a ideia da minha participação. O Vin Diesel foi muito legal comigo. Fui muito bem recebida.

Organização e Vin Diesel 'controlador' - Ludmilla lembra que ficou impressionada com a organização das gravações e também com o jeito 'chefão' de Vin Diesel.

"Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a organização, não sei nem explicar, mas era tudo muito organizado. Me senti uma verdadeira estrela de Hollywood", diz ela,

Ludmilla continua: "E aprendi com Vin Diesel. Eu achava que me metia demais em tudo da minha equipe, mas quando o vi trabalhando, uma estrela mundial, percebi que ele também quer sempre estar muito por dentro".

Roupas à vontade e corpo escaneado - Ludmilla lembra que além de fazer um teste para escolher a maquiagem ideal para a gravação, ela também encontrou um camarim com diversas opções de looks para escolher o que gostaria de vestir.

Tinha umas quatro araras de roupa só da Versace, e ainda me deixaram escolher outras peças num site, escolhi e mandaram na hora. Foi demais.

Além do figurino, a cantora precisou ter o corpo escaneado para que as imagens, feitas em estúdio, fossem casadas com o restante da gravação.

Não podia se mexer que vinha flashes em todos os buracos do corpo. Foi bem legal conhecer esse método de escanear o corpo para uma cena.

Velozes e Furiosos: Ludmilla nos bastidores - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Velozes e Furiosos: Ludmilla nos bastidores
Imagem: Reprodução/Youtube

Conversa por gestos. Sem falar a mesma língua, o diretor do filme, Louis Letterier, e Ludmilla se entendiam por gestos. Foi assim que ensaiaram toda a movimentação da cena.

"Ela chegou, fez a parte dela, e foi incrível e com muita energia. E foi engraçado porque era uma espécie de coreografia, e eu a guiei e mostrei como era a coreografia. Mas ela foi fantástica. Claro, não nos entendíamos [devido à língua] e eu não sabia como falar o nome dela, mas foi perfeito."

Funk para empoderar. A participação de Ludmilla também mexeu com todo o elenco do filme. Daniela Melchior, a atriz que vive Isabel, é portuguesa, disse, em entrevista a Splash, que escutou funk dos anos 2000 e Ludmilla. Isso a ajudou a estar mais empoderada. "Essas músicas nos ensinam que somos donas de nossos corpos e de nossas regras".

"Velozes e Furiosos" estreia hoje nos cinemas.

*A repórter Fernanda Talarico viajou a convite da Universal Pictures