Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Fred Nicácio diz estar focado no trabalho de saúde e bem-estar na TV aberta
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Ambientado no universo da moda, Fred Nicácio, 36, participou do desfile da Isaac Silva hoje (24), na 55ª edição da SPFW (São Paulo Fashion Week). Em meio aos preparativos para subir na passarela, o médico conversou com esta coluna de Splash e disse estar focado no trabalho de saúde e bem-estar na TV aberta.
No evento de moda, o médico contou que espera ser possível ver na televisão médicos como ele, um homem preto, gay e com dreads.
Fred Nicácio: "Como médico dentro do audiovisual tem muito espaço e é um espaço que eu preciso explorar. Nós precisamos reformular, ressignificar esse imaginário coletivo do que é ser médico no Brasil. Com todo respeito e honra que ele tem, o médico tem que ser o Dr. Drauzio Varella. Por que não pode ser um homem preto de dread e gay? Isso precisa ser algo mais normatizado no meio de nós, não pode ser uma surpresa as pessoas entenderem que eu sou eu", afirmou.
Eu jamais vou deixar de ser médico, mas, hoje, eu vou focar a medicina dentro do audiovisual, onde eu consigo alcançar muito mais pessoas falando sobre o que eu sempre falei que é saúde e bem-estar. De uma maneira mais ampla, maior, que é na televisão, provavelmente na TV aberta.
Questionado se ele aguarda uma oportunidade na Globo, o médico apenas riu e desconversou, seguindo para seus compromissos no desfile.
Felicidade em colher as oportunidades vindas após participação no BBB 23. O médico afirmou estar muito feliz desde a sua descompressão da casa mais vigiada do Brasil e a seguinte ascensão a toda expansão. "Estou muito contente de estar começando a colher os frutos daquilo que eu tenho plantado não só agora nessa minha aparição da casa, mas durante toda a minha vida, da minha trajetória, que tem aí para mais de 15 anos de carreira, dentro dessa militância, dessa luta, que é de todos nós."
Chuva de afeto
Acolhimento de fãs após a sua passagem pelo reality show. Fred agradeceu ao acolhimento e disse se apegar ao lado positivo, ao que ele classifica como "chuva de afeto". "Você viu ali, né? Por onde passa é muito amor, é muita fé. Tem muita identificação. É muita gente se sentindo representada, se sentindo acolhida e me acolhendo. Então, assim trazer é receber de volta esses afetos todos isso me nutre de uma maneira que ficou ainda mais potente. Fica cheio, o coração quentinho", disse.
O médico comentou das pautas que expôs no programa. "A importância da gente trazer esses assuntos que talvez levariam décadas para serem falados, né, numa TV aberta, é das pessoas saírem desse lugar de não conheço, de nunca vi, de preconceito, ignorância e partirem para a luz mesmo, sabe? Então, tem uma marca como a Isaac Silva que o slogan mais forte é Acredite no seu Axé isso fala muito = sobre o Brasil que deu certo", destacou.
Fred, que é casado com Fabio Gelonese, e vive em um relacionamento aberto, disse não receber paqueras. "Não, está tudo muito parado. Na verdade, tudo muito estacionado, mas muito feliz. Sempre. Há oito anos feliz".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.