Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Isis Valverde recusa 'Dona Beija' para protagonizar séries no streaming

Isis Valverde gravará para dois serviços de streaming - Reprodução/Instagram
Isis Valverde gravará para dois serviços de streaming Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

24/05/2023 12h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Isis Valverde recusou o papel de protagonista no remake de "Dona Beija", que será produzido pela HBO, por causa de compromissos já assumidos com o streaming no Brasil. A atriz será protagonista em séries de outras plataformas de streaming, incluindo o Prime Video.

Este colunista de Splash apurou que Isis ficou balançada com o convite para viver a trajetória de Ana Jacinta de São José, a Dona Beija, por ser um personagem icônico e por ter sido interpretado por Maitê Proença em 1986. Porém, a artista não conseguiu encontrar agenda para conciliar as gravações.

Outro fator que fez Isis recusar sua volta às novelas é o tempo que uma produção do tipo demanda. Isis prefere fazer trabalhos mais curtos para ter disponibilidade a outros projetos, o que inclui cinema. A atriz faz cursos em Los Angeles e ficará na cidade até julho, quando retorna ao Brasil para as gravações — um dos trabalhos será rodado no sertão com o cineasta Sérgio Machado.

No segundo semestre, Isis deve voltar para os EUA apenas para passeios ou pequenos compromissos. Para isso, ela e o namorado, o empresário Marcus Buaiz, investiram em uma casa. A ideia é que eles tenham um local por lá para levar a família.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O remake de 'Dona Beija' será produzido pela HBO Max, não pela Globo, como constava em versão anterior desta nota. O erro foi corrigido.