Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Gkay diz não ter medo de críticas por estilo inusitado: 'Moda é refletir'

Gkay diz que quer causar reflexões, e não só estar bonita, com seus looks - Leo Franco / AgNews
Gkay diz que quer causar reflexões, e não só estar bonita, com seus looks Imagem: Leo Franco / AgNews

Colunista do UOL

26/05/2023 13h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Diretamente da 55ª SPFW (São Paulo Fashion Week), Gkay explicou a esta coluna de Splash por que não se incomoda com a possibilidade de seus looks e maquiagens mais ousados não agradarem a todos:

"A moda, para mim, é uma arte que você tá vestindo. Assim como quadros e esculturas causam uma reflexão em você, a moda também causa. O rosto da gente é uma tela, então por que não brincar com isso?"

Recentemente, a maquiagem escolhida por Gkay para o aniversário de Simone Mendes causou polêmica nas redes sociais: ela apareceu com os olhos cercados de sombra branca, que se espalhava até o topo das bochechas.

Agora, a influenciadora diz que ela mesma estranhou o visual, mas gostou dos sentimentos e lembranças que foram despertados: "Eu confesso que, quando eu vi essa tendência de primeira, me causou estranheza. E eu acho que o interessante da moda é isso, ver alguma coisa e causar sentimentos. Moda não é só você se sentir bonita. Moda é você refletir, é avaliar, é causar uma estranheza que vai te fazer refletir sobre coisas".

Quando eu vi aquela maquiagem, eu falei: cara, isso me remeteu a tantas coisas, sabe? Os anos 2000, por exemplo, quando a gente não sabia se maquiar tão bem, aqueles flashes estourados, a balada. Tantas coisas lindas! Gkay

Maquiagem de GKay no aniversário de Simone Mendes causou polêmica - Thiago Duran/BrazilNews  - Thiago Duran/BrazilNews
Maquiagem de GKay no aniversário de Simone Mendes causou polêmica
Imagem: Thiago Duran/BrazilNews