Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Loreto desfila com bunda de fora e diz ter se livrado do machismo pela moda
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
José Loreto, 39, subiu na passarela da moda na 55ª edição da SPFW (São Paulo Fashion Week) com o bumbum de fora. O ator diz ter se livrado de machismo para gostar de moda.
Antes de subir na passarela, inicialmente sem camisa, depois de fio-dental — nem preciso dizer a gritaria que foi, o ator, em entrevista para esta coluna de Splash, contou que embora tenha se livrado do machismo pela moda, nem sempre foi dessa maneira.
Nem sempre foi assim, né? Mas eu fui tirando essas amarras. Estou tirando até hoje. Antigamente eu falava: 'Moda, eu sou básico'. Básico nada, moda é personalidade. Eu gosto de estar me vestindo. Loreto
O ator também disse que os seus personagens o ajudam nesse processo de aceitação da moda: "Visto os meus personagens e eles me dão personalidade, e a minha vida não seria diferente", frisou.
Na plateia, Loreto contou com a presença de Gabi Martins, sua ex-affair.
Processo de aceitação
Entre os destaques, ele fala de investir cada vez mais no uso da maquiagem. "Então, eu amo a moda, mas é um processo de aceitar, tirar o preconceito introjetado na gente, e aí eu adoro me arriscar, isso de divertir. Eu pinto o olho, falo que exagerei um pouco mais, um pouco menos. Depende com o quê? Depende aonde. Acho que é uma balancinha gostosa de brincar", disse.
Ele lembra que não falava de moda na adolescência. O artista fazia judô, tinha um grupo de amigos dessa aula e não tinha olhos para a moda: "Enquanto criança, adolescente, eu competia judô, andava com os meninos do judô. A vaidade da moda passava longe, não passava a minha vista. Faltava sensibilidade para olhar o mundo minha volta."
Com a chegada da filha Bella Loreto, fruto do casamento com Débora Nascimento, o ator também passou a se interessar mais pelo assunto, aliado ao seu trabalho como artista.
Hoje, eu sou artista e consigo olhar com mais abrangência as coisas. Eu vejo a importância da moda, como emocionante é. Vejo na minha filha a forma que ela se veste, a postura dela, como isso muda a ida dela na escola, a relação com os amigos e a confiança. Ser artista e pai de menina ajuda muito. Loreto
Destaque para Lui Lorenzo e a possibilidade de um personagem multifacetado. Loreto destaca que foi aprender a dançar e a cantar para viver o cantor. Ela também destaca como é importante ver um homem hétero maquiado em um relacionamento, pois assim quebrar esteriótipos.
"Assassinei o Tadeu [personagem em 'Pantanal']. É muito gostoso, o Lui é um parque de diversões. Tem muita liberdade, me deram muita liberdade para poder brincar. Estou em um palco, com o microfone, dançando e cantando. Fui fazer aula de dança e de canto. Esses dias tive uma cena terminando lá com a Sol (Sheron Menezzes), de maquiagem, chorando. É muito bom o Brasil olhando, de Norte a Sul, vendo um cara maquiado chorando de amor por uma mulher. Tem várias formas de quebrar paradigmas e tabus, que já eram para terem sido quebrados há muito tempo", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.