Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Chuva, barrados e muito perrengue: o desfile de Carolina Herrera no Rio

Caos e muita chuva marcam desfile de Carolina Herrera no Rio - Reprodução e Brazil News
Caos e muita chuva marcam desfile de Carolina Herrera no Rio Imagem: Reprodução e Brazil News

Colunista do UOL

01/06/2023 19h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Nem tudo foi luxo no evento que marca o primeiro desfile de Carolina Herrera no Brasil, na tarde de hoje em um hotel no bairro Santa Teresa, no Rio. A chuva forte foi responsável por mudanças na programação e, especialmente, no desfile.

Este colunista de Splash recebeu alguns relatos que dão conta de alguns perrengues nos bastidores. Algo que, muito provavelmente, não será mostrado nas redes sociais das convidadas badaladas.

A confusão começou na véspera, quando, segundo fontes, um dos pedidos da produção - que as principais celebridades convidadas usassem looks de Carolina Herrera - gerou desespero. Não havia roupas para todos as famosas e foi uma correria.

Na chegada do evento, personalidades da moda e influenciadoras - algumas que até viajaram para o Rio especialmente para o desfile - enfrentaram outro problema: elas desembarcaram cedo na cidade, e foram barradas na porta do hotel. Algumas se adiantaram e descobriram que só era permitida a entrada após 15h30.

Marina Ruy Barbosa também não se livrou dos perrengues. O salto da atriz ficou preso no piso de madeira do evento. Quem estava por lá percebeu a situação e um certo desespero da ruiva.

A chuva foi o principal fator a atrapalhar o desfile. Produtores do evento precisaram correr com rodos em mão para tentar secar o local, enquanto isso as celebridades se espremiam nas pequenas áreas cobertas (embaixo de uma escada), entre guarda-chuvas e capas.

Thaila Ayala foi uma das mais incomodadas com a situação e não fez questão de esconder. Ela foi vista desabafando e reclamando da produção com o marido, o ator Renato Góes.

Thayla Ayala e Renato Goes na chuva - Manu Scarpa / Brazil News - Manu Scarpa / Brazil News
Thayla Ayala e Renato Goes na chuva
Imagem: Manu Scarpa / Brazil News

Marina - outra vez ela - por conta da chuva, se escondeu para fazer um retoque na maquiagem, e só reapareceu depois de um tempo, já em um local coberto.

Aliás, a chuva foi responsável por destruir o visual de boa parte das celebridades. Algumas prenderam o cabelo, outras seguraram o vestido ou amarraram a saia. Quem viu disse que o desespero foi geral.

Depois de mais de uma hora de atraso, a produção de Carolina Herrera avisou nas redes sociais que o mau tempo havia gerado adiamento temporário do desfile.

Segundo fontes da coluna, a solução encontrada foi encaminhar os famosos para o local da festa (que aconteceria depois) e gravar o desfile sem ninguém assistindo. Depois, improvisaram um desfile para os famosos assistirem. Nesta hora diversas celebridades foram embora, entre elas Taís Araújo, Lázaro Ramos e Sasha Meneghel. Uma debandada geral.

A assessoria de imprensa do evento foi procurada por este colunista para comentar a situação, mas não retornou o contato até o momento.

João Figueiredo e Sasha Meneghel na chuva - Manu Scarpa / Brazil News - Manu Scarpa / Brazil News
João Figueiredo e Sasha Meneghel na chuva
Imagem: Manu Scarpa / Brazil News

Esta foi a primeira vez que Carolina Herrera se apresentou fora de Nova York, nos Estados Unidos, onde fica a sede da grife. A ideia da marca era realizar o desfile "Resort 2024" por volta das 16h55, aproveitando a vista do pôr-do-sol no Pão de Açúcar e Baía de Guanabara.

Todas as modelos escolhidas para o casting do desfile são brasileiras. Celebridades como Grazi Massafera, Thaila Ayala, Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso, Cintia Dicker, Thales Bretas, e Sheron Menezzes marcaram presença.