Topo

Lucas Pasin

exclusivo
REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sapato, medo e demissão na equipe: Amanda abre o jogo sobre o pós-BBB

Colunista do UOL

01/06/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pouco mais de um mês após se tornar campeã do BBB 23, Amanda Meirelles ainda está assustada com a fama e se acostumando com a nova vida de holofotes e curiosidades sobre sua intimidade.

Na passagem pela SPFW, a médica conversou com exclusividade com este colunista de Splash. Amanda demonstrou bastante nervosismo - ela ficou com a voz trêmula - para esclarecer algumas questões que envolvem seu nome e circulam na mídia, como a relação com Cara de Sapato e a demissão de sua equipe.

Encarando o mundo novo "como uma criança" - com palavras da própria - Amanda se diz disposta diariamente a aprender mais como é uma vida de celebridade e como lidar com fãs e até haters.

Está namorando com Cara de Sapato? "Boa parte das notícias giram em torno da nossa relação. Somos muito amigos, próximos, conversamos com muita frequência, quase todos os dias. Compartilhamos planos profissionais e pessoais. Ele está em Miami e eu aqui. Somos amigos e nos encontramos neste lugar de carinho e respeito. Nossa amizade é exatamente igual quando estávamos na casa do BBB."

Ainda sobre Cara de Sapato, este colunista perguntou a Amanda sobre as críticas que ela recebe pela proximidade com o lutador após ele ser indiciado por importunação sexual por uma atitude no programa. Amanda interrompeu a entrevista e disse que não falaria do assunto.

Demitiu pessoas da equipe?

Sim, uma pessoa não faz mais parte da minha equipe. Isso aconteceu após um áudio ter vazado em que ela falava não só do Cara de Sapato, mas de toda a minha família. Não dispensei todo mundo. Essa única pessoa fez parte da equipe durante o programa, e depois deixou de trabalhar comigo.

Visibilidade após o BBB. "Quero usar a minha visibilidade de maneira consciente para conseguir informar e levar questões de saúde e bem-estar para pessoas que me acompanham. Estou bastante cautelosa neste momento, analisando e estudando para conseguir informar e me comunicar sempre de maneira muito clara".

Pensa em virar apresentadora?

Ainda não surgiu nenhuma oportunidade de trabalho nessa área, mas estou sim aberta. Tenho interesse e, se surgir, vou olhar com bastante carinho.

E a exposição após o programa? "Com a exposição que eu tive, as pessoas vão sempre falar e, muitas vezes, falar sem propriedade. Me protejo focando na parte boa, que são os fãs e o carinho que estou recebendo. Foco nas pessoas que estão próximas a mim, e deixo meus fãs bem cientes de tudo que estou fazendo".

Ser campeã do BBB. "É uma experiência incrível. Olho para tudo que acontece na minha vida neste momento com um olhar de muita curiosidade. Sou uma criança descobrindo coisas novas. Dá medo sim, mas está sendo fantástico. Me impressiono com cada experiência. Estou focada em aproveitar todas as possibilidades e oportunidades."