Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Lisa Gomes: 'Bruno vai pensar 10 vezes antes de ser transfóbico de novo'

Bruno, dupla de Marrone, constrange repórter Lisa Gomes, da RedeTV! - Reprodução
Bruno, dupla de Marrone, constrange repórter Lisa Gomes, da RedeTV! Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

16/06/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lisa Gomes, repórter da RedeTV!, tem acompanhado de perto o inquérito policial que investiga o suposto crime de transfobia de Bruno, da dupla com Marrone, após uma entrevista feita com ela.

Em conversa exclusiva com este colunista de Splash, a jornalista diz que não abrirá mão da possibilidade de que Bruno seja punido, e que brigará até o fim por justiça.

Ela explica que a ação investigada pela polícia tem como titular o Ministério Público, e foi apresentada pela Associação dos LGBT+.

Sem dúvidas, nós vamos até o fim. Sei que lidar com a Justiça não é fácil, teremos algumas barreiras pela frente, mas, com certeza, pela própria repercussão do caso, o Bruno vai pensar 10 vezes antes de ser transfóbico, homofóbico ou em falar qualquer besteira.

Lisa continua: "Faço isso por respeito a mim, minha família, pessoas que eu amo, e também à comunidade trans, que merece uma resposta, e essa resposta será a possível penalidade que ele venha a sofrer."

Com a investigação na Decradi (Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais, contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância) de São Paulo, a jornalista será chamada para ser ouvida e, em nota assinada por seu advogado, Marcus Vinicius Ramos, reforça que irá colaborar totalmente.

"A jornalista Lisa Gomes está à disposição das autoridades para ajudar na justa e correta apuração dos fatos e suas consequências a quem infringiu a lei. Envidará todos os seus esforços para que a lei seja cumprida e condutas como a do cantor Bruno, eivadas de preconceito, sejam fortemente reprimidas pelo Estado, em todos os seus aspectos", diz a nota.

O advogado da jornalista explica a pena esperada para o caso. "A pena, no caso da transfobia equiparada ao racismo pode chegar até 5 anos de reclusão (prisão em regime fechado) e multa".

Lisa diz que ainda se sente muito mal ao lembrar do episódio:

É algo tão forte que eu não consigo nem ouvir de longe as músicas dele. Me traz uma agonia, uma coisa estranha. Sou o tipo de pessoa que toca o barco, mas tem hora que não sou tão forte assim, é difícil. Se existe justiça, vou atrás dela!

Procurada por Splash, a assessoria de imprensa do músico afirmou que o artista não vai se manifestar sobre o assunto. O espaço permanece aberto.

O episódio Bruno e Lisa Gomes aconteceu nos bastidores de um show dos sertanejos - Reprodução/Montagem - Reprodução/Montagem
O episódio Bruno e Lisa Gomes aconteceu nos bastidores de um show dos sertanejos
Imagem: Reprodução/Montagem

O que aconteceu?

Em entrevista concedida à repórter Lisa Gomes no dia 12 de maio, Bruno constrangeu a profissional. O sertanejo fez uma piada considerada transfóbica para a jornalista. Lisa, que é uma mulher trans, iniciava a conversa quando foi surpreendida pelo sertanejo com a pergunta: "Você tem pau?"

Bruno foi acusado de transfobia pela Associação LGBT+, que protocolou uma representação contra o cantor no Ministério Público. A associação pede a punição do músico.

Nas redes, Bruno pediu desculpas. "Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente e eu quero pedir desculpa. Acho que não tem como voltar no tempo e [é] pedir perdão para ela, tá? Perdão, Lisa Gomes."

Repórter declarou que quer que as medidas judiciais sejam tomadas. "A comunidade precisa dessa resposta para mostrar que a gente não pode baixar a cabeça", informou.