Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Novos quadros e dinamismo: como João Silva quer inovar o Faustão na Band
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
João Guilherme Silva, filho de Fausto Silva, recebeu a missão de assumir integralmente o Faustão na Band após a saída do pai da emissora e, ao lado de Anne Lottermann, vem trazendo novidades, um estilo próprio e mais dinamismo à atração.
De forma diferente do seu antecessor, tradicionalmente fiel ao formato de programa com "estúdio mais auditório", o jovem comunicador tem sugerido à direção ideias que pretendem levar agilidade ao programa diário da Band.
João Silva quer manter a fidelização do público que sempre seguiu Faustão, mas busca atrair novos telespectadores por meio de reportagens externas e quadros que mostrem a cobertura de eventos. Ele esteve, por exemplo, no rodeio de Americana, no último fim de semana, e entrevistou nomes que comandam a música, como Henrique & Juliano e Luan Santana.
Além disso, visitou o Clube Atlético Juventus, onde conversou com os jogadores Kaká e Vini Jr. As entrevistas exclusivas com essas personalidades também fazem parte da estratégia do "novo estilo" João Silva de apresentar.
O programa diário da Band, que sempre teve bons nomes por causa da relação de Fausto Silva, tem mantido convidados de peso com João Silva. Lázaro Ramos, Wanessa Camargo, Luiza Possi, Daniel, Sandra de Sá e Leonardo são alguns dos artistas confirmados para as próximas gravações.
Questionado por este colunista de Splash sobre as mudanças como apresentador, João Silva disse com exclusividade:
Estamos trabalhando com ânimo e alegria para entregar um produto de qualidade para as pessoas que gostam de assistir a um entretenimento leve e informativo. Fico feliz com o apoio e a presença da classe artística nessa continuidade do projeto. Sou muito grato a toda equipe e principalmente a Band por dar essa oportunidade de continuar desenvolvendo o nosso trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.