Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Atriz que criticou Jade Picon em novela: 'O hate que recebi foi um choque'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Nina Tomsic se prepara para protagonizar a série "A Vida Pela Frente", nova aposta do Globoplay, com criação e direção de Leandra Leal, que estreia nesta quinta-feira.
Em conversa exclusiva com este colunista de Splash, durante evento de lançamento da trama, Nina diz estar preparada para os holofotes que um protagonismo traz, e recorda quando, por um comentário feito contra a escalação de Jade Picon em "Travessia", se tornou manchete e foi bombardeada de ódio.
Na época, Nina disse "duvidar" que Jade aguentaria um dia de trabalho, e completou: "Nossa profissão é para gente qualificada, não tem glamour, não é fácil e não é qualquer um que faz. Isso é no mínimo um desestímulo para tantas pessoas da profissão que batalham há anos por uma oportunidade nesse mercado de trabalho bizarro."
Um ano depois, a atriz de "A Vida Pela Frente" sabe que o peso de ser notícia, seja por seu protagonismo em uma série ou por uma opinião, pode gerar todo o tipo de reações nas redes sociais.
Aquela foi a primeira vez que experimentei esse hate de forma tão forte, e foi um choque. A internet não é um lugar tão aberto para a comunicação, e as pessoas batem, são muito diretas. Não é um lugar de diálogo possível.
Nina diz que entende que seu comentário pode ter afetado a atriz e muitos fãs, mas acredita não ter feito uma crítica negativa.
Venho da UniRio, uma escola de teatro em que a maioria das pessoas que estão lá não tem oportunidade no mercado de trabalho. Ver uma pessoa com um privilégio daquele me tocou num lugar muito pessoal. Não vejo o interesse onde estudei, e que tem pessoas se formando para atuar. Essas pessoas não têm oportunidades.
Nina ressalta que não deixou de expor suas opiniões após ter viralizado e reafirma seu posicionamento: "Não concordo que uma pessoa deve ser colocada do nada no meio desse furacão que é atuar. Defendo que as pessoas tenham uma preparação e tenham contato com o teatro também antes de entrar no audiovisual".
Questionada se assistiu Jade Picon atuando, Nina diz:
Não vi nada de 'Travessia'. Estava em São Paulo trabalhando muito e não conseguia assistir.
A protagonista Liz
Ainda na entrevista, Nina comenta sobre o entrosamento do jovem elenco de "A Vida Pela Frente". A série, que traz um grupo de amigos muito próximos na telinha, mostra ter um elenco que também tem a amizade nos bastidores.
Antes mesmo da série, muitos de nós já éramos amigos. O Henrique Barreira, por exemplo, é meu melhor amigo. Ficamos ainda mais unidos após a preparação, de um mês, para a série. Isso criou vínculos e amores. É como se tivéssemos uma vida juntos.
Na trama, Liz é uma jovem que se muda de uma escola pública para uma particular. A personagem se encanta pelo mundo novo de pessoas privilegiadas. "Sinto que a Liz vai gerar no público sentimentos bons e ruins, e é justamente esse o encantamento dela", adianta Nina.
A protagonista, além de ser dirigida por Leandra Leal, também é filha da atriz em cena.
O encontro com a Leandra foi de alma, e ela esteve do meu lado todo o tempo na criação da Liz. Ela é uma base pra mim. Tinha cena que ela me olhava e nessa troca eu já sabia exatamente o que ela queria.
Os cinco primeiros episódios de "A Vida Pela Frente" vão ao ar no Globoplay na próxima quinta-feira. A outra metade da série será exibida a partir de 6 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.