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Casamento às cegas? Nem tanto. Bastidores do reality entregam 'armação'
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Existe amor às cegas? Os apresentadores Camila Queiroz e Klebber Toledo fazem esse questionamento no reality Casamento às Cegas Brasil, exibido pela Netflix. Mas o que este colunista de Splash descobriu é que não, nem tudo na terceira edição nacional do programa foi "às cegas". Fontes relatam que algumas armações entre participantes e ex-participantes deram o tom da edição.
Uma das principais tramas do reality, o encontro conturbado entre o "boy lixo" Valmir e a empresária Maria, foi armado antes mesmo das gravações. Pessoas ligadas aos bastidores afirmam: Valmir é amigo de Rodrigo Vaisemberg e de Shayan (da primeira edição do programa). Por isso ele foi indicado para o reality. Maria já havia se relacionado com Rodrigo, e Valmir a conhecia. Os dois fingiram não se conhecer nas cabines e criaram um roteiro digno de cinema.
Por fotos nas redes sociais, é possível ver a troca de comentários entre os participantes da edição anterior e atual. Este colunista de Splash descobriu que Rodrigo e Valmir fazem trabalhos na mesma empresa, inclusive.
Ainda segundo fontes, Maria e Menandro, que se casaram no final, também não viveram uma "paixão às cegas". A empresária já conhecia o lojista, tinha "stalkeado" ele nas redes sociais, e sabia muito bem sua aparência. Por isso, na hora de escolher entre os participantes, ela mirou no que tinha certeza que achava bonito.
A amizade de participantes antigos do reality com os atuais não acaba por aí. Daniela, por exemplo, também foi aconselhada por ex-participantes a não sair do reality sem um marido. "Quem casa tem maior visibilidade. Ela tem uma marca e já trabalhava como influenciadora, essa era a chance dela viralizar, e foi aconselhada a isso", conta uma fonte.
Procurada por esta coluna de Splash, a Netflix respondeu que a responsável pela produção é a Endemol, e que eles deveriam responder sobre o assunto. Já a Endemol enviou uma nota para a coluna:
A Endemol Shine Brasil, produtora do Casamento Às Cegas Brasil, esclarece que a terceira temporada do programa foi gravada em 2022 e que seguiu um rigoroso e cuidadoso processo padrão de seleção dos candidatos.
Casais agenciados por Klebber Toledo
Outra curiosidade dos bastidores é o agenciamento de participantes desta edição de "Casamento às Cegas Brasil". Os casais Ágata e Renan, e Menandro e Maria são agenciados pela empresa de Klebber Toledo e Camila Queiroz, apresentadores do reality. Segundo fontes, Klebber enxergou neles uma chance maior de viralizar entre os fãs do programa.
Os participantes de "Casamento às Cegas 3" seguem um contrato de confidencialidade, e não podem falar nada dos bastidores e nem dar entrevistas. Eles também não poderão falar sobre o que rolou após as cerimônias de casamento até o dia 2 de julho, quando farão um reencontro, ao vivo, na Netflix.
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