Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Lisa Gomes x Bruno: Polícia vai atrás da repórter na porta da RedeTV!

O episódio Bruno e Lisa Gomes aconteceu nos bastidores de um show dos sertanejos - Reprodução/Montagem
O episódio Bruno e Lisa Gomes aconteceu nos bastidores de um show dos sertanejos Imagem: Reprodução/Montagem

Colunista do UOL

26/06/2023 15h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lisa Gomes, repórter do TV Fama, da RedeTV!, foi surpreendida hoje ao chegar para trabalhar na emissora e ter um carro de polícia à sua espera. A jornalista foi intimada por policiais da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância a depor sobre o processo contra o cantor Bruno, dupla com Marrone.

De acordo com fontes deste colunista de Splash, Lisa não queria a criminalização do cantor — seu interesse é apenas em processá-lo na esfera cível — no entanto, a polícia entende que ela precisará contribuir com as investigações que foram abertas pelo Ministério Público, e que podem acarretar na condenação criminal de Bruno por transfobia.

Ainda segundo fontes, Lisa ficou bastante abalada ao ser abordada na porta da RedeTV! pela polícia e teve uma crise de choro. Ela disse a colegas que se sentiu intimidada no ambiente de trabalho. A jornalista já disse em algumas entrevistas que toda a situação com o sertanejo Bruno tem afetado sua saúde mental.

A ação criminal contra o sertanejo Bruno tem como titular o Ministério Público, e foi apresentada pela Associação dos LGBT+.

Em entrevista recente a este colunista de Splash, Lisa disse: "Sei que lidar com a Justiça não é fácil, teremos algumas barreiras pela frente, mas, com certeza, pela própria repercussão do caso, o Bruno vai pensar 10 vezes antes de ser transfóbico, homofóbico ou em falar qualquer besteira".

O que aconteceu?

Em entrevista concedida à repórter Lisa Gomes no dia 12 de maio, Bruno constrangeu a profissional. O sertanejo fez uma piada considerada transfóbica para a jornalista. Lisa, que é uma mulher trans, iniciava a conversa quando foi surpreendida pelo sertanejo com a pergunta: "Você tem pau?"

Bruno foi acusado de transfobia pela Associação LGBT+, que protocolou uma representação contra o cantor no Ministério Público. A associação pede a punição do músico.

Nas redes, Bruno pediu desculpas. "Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente e eu quero pedir desculpa. Acho que não tem como voltar no tempo e [é] pedir perdão para ela, tá? Perdão, Lisa Gomes."

Repórter declarou que quer que as medidas judiciais sejam tomadas. "A comunidade precisa dessa resposta para mostrar que a gente não pode baixar a cabeça", informou.