Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Globoplay desnuda veteranos e mostra sexo mais real do que na TV aberta
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
As novelas e séries originais do Globoplay têm dado o que falar, não só pela qualidade das produções e histórias, mas também por explorarem, de forma menos vista recentemente nos horários nobres da TV aberta, cenas consideradas mais ousadas de nudez e sexo com atores veteranos e bastante conhecidos do público.
Foi assim no episódio nove de "Os Outros", que chegou à plataforma na quarta-feira. Em uma das cenas, Drica Moraes [Lúcia] geme com os peitos na boca de Guilherme Fontes [Jorge]. Os atores, ela com 53 e ele com 56, são um casal na série e confraternizaram o reencontro após o empreiteiro corrupto deixar a cadeia.
Nas redes sociais, fãs de "Os Outros" comentaram que nunca tinham visto Drica Moraes em uma cena tão ousada - o que não é verdade, já que recentemente ela também teve cenas de sexo em "Verdades Secretas", por exemplo, mas que não foram exibidas no horário convencional das novelas.
O sentimento de "nunca ter visto" parece originário de uma nova geração que acompanha muito mais o streaming, e ouviu falar dos atores veteranos em novelas assistidas pelos pais.
O 'vai e vem' de Regina Casé
Outro exemplo recente do Globoplay foi a cena de Regina Casé [Zoé], 69 anos, e Fábio Assunção [Humberto], 51, em "Todas as Flores". Em um forte movimento de vai e vem, os dois falaram sacanagens ao pé do ouvido e a atriz pediu que o par romântico lhe batesse com força.
A cena também foi outra que viralizou entre os mais jovens no Twitter, e gerou espanto por não estarem acostumados, mais uma vez, com os veteranos encenando a intimidade de forma tão explícita.
Streaming facilita
Tais exemplos, e muitos outros, são possíveis por conta da facilidade do Globoplay em não ter que lidar com uma faixa de horário, como no caso das novelas da TV aberta. A plataforma pode explorar com mais liberdade as cenas em suas produções originais para o streaming.
Mesmo sem ter a intenção tão clara, as tramas conseguem também inserir o sexo num local de maior maturidade, e mostrar que não são só os jovens que podem ter a vida sexual ativa.
Agora, o desafio da Globo, diferentemente de plataformas que não exibem seus produtos na TV aberta, será a edição de tais cenas quando as novelas e séries ganharem espaço no canal, com horário fixo.
Uma emissora que cortou até mesmo um beijo gay na novela das sete - o que pegou bem mal - parece estar muito mais bem preparada para lidar com a vida real no streaming do que na TV aberta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.