Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Irmão de Marília fala sobre ação movida por família de produtor morto
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, conversou com exclusividade com esta coluna de Splash e comentou sobre o processo movido pela família de Henrique Bahia - produtor da cantora que também morreu no acidente aéreo. A família de Bahia luta pelo reconhecimento dos direitos trabalhistas do profissional.
"Não é um processo contra a minha família, não é algo que temos relação", diz João Gustavo, que continua: "Sempre vai existir um carinho enorme pela família dele, não somos tão próximos até porque eles moram em outro Estado e assim fica difícil essa proximidade. O que eu já cheguei a ver foi que eles estavam lutando para que o Bahia fosse considerado funcionário pela empresa, isso não tem a ver com a gente."
A ação na Justiça foi revelada por George Freitas, pai de Henrique Bahia. "Que a Justiça seja feita e que reconheçam o seu vínculo empregatício, em nome do seu legado, do seu profissionalismo e de tudo o que você representou para os que trabalharam e conviveram com você!", escreveu nas redes sociais.
"Você não só trabalhava por um escritório/artista, você vivia 24 horas em função do seu trabalho. Você deu seu sangue em tudo o que fez. Essa luta será até o fim de todos os seus familiares e amigos, meu gordo", continuou.
O processo contra a equipe de Marília Mendonça vem um ano e sete meses após a morte da cantora e do produtor. A família de Bahia pede o reconhecimento empregatício pelo trabalho dele de três anos com a sertaneja.
Procurada por esta coluna de Splash, a equipe de Marília Mendonça confirmou a ação, e enviou uma nota:
"É verdadeira a informação de que existe uma ação trabalhista em curso perante a justiça do trabalho proposta pelo filho do Henrique Bahia, representado pela sua mãe.
Esclarecemos que a audiência realizada no último dia 07/07/2023 tinha como única finalidade de definir se o processo deve tramitar junto a Vara do Trabalho de Divinópolis-MG ou se perante uma das Varas do Trabalho de Goiânia-Goiás.
Contudo, não podemos fornecer maiores detalhes sobre o processo, uma vez que ele tramita em segredo de justiça.
De todo modo, a Sentimento Louco Produções Artísticas, bem como o Espólio da Marília Mendonça, por meio do seu corpo jurídico, desde o princípio buscou o diálogo e a resolução do caso pela via conciliatória."
Marília Mendonça morreu no dia 5 de novembro de 2021 em um acidente aéreo. Além dela, também morreram o produtor Henrique Bahia, o assessor e tio Abicieli Silveira, e o piloto e o copiloto do avião, Geraldo Martins e Tarcísio Viana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.