Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Por que Marlene Mattos ainda não respondeu acusações de Xuxa Meneghel?

Marlene Mattos dirigiu os programas de Xuxa Meneghel durante 19 anos - Reprodução/Instagram
Marlene Mattos dirigiu os programas de Xuxa Meneghel durante 19 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

15/07/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Marlene Mattos, 73, tem se tornado um dos nomes mais comentados na última semana por causa da repercussão do documentário no Globoplay sobre a história e carreira de Xuxa Meneghel. A apresentadora tem dado diversas entrevistas e falado sobre sua ex-empresária, com quem teve uma parceria de trabalho de 19 anos.

Com os holofotes voltados à relação conturbada entre Xuxa e Marlene, a empresária, no entanto, não tem se manifestado sobre o assunto. Este colunista de Splash apurou que a ex-diretora de TV tem sido procurada por diversos jornalistas e recebido muitos convites para entrevistas, mas ela optou por só comentar sobre Xuxa após a exibição de sua participação no documentário dirigido por Pedro Bial.

Marlene quer ter certeza que suas falas não foram editadas de forma que a prejudique e optou por só responder sobre o que será apresentado no documentário, sem prolongar o tema.

Enquanto não se pronuncia, Marlene vem recebendo alguns comentários de apoio nas redes sociais. Mara Maravilha, por exemplo, comentou em uma postagem recente: "Tu é MM! Sempre foi e sempre será!". David Brazil postou: "Trabalhei dois anos com Marlene Mattos. Sou eternamente grato pela oportunidade e aprendizados. Excelente profissional, caráter ímpar. Amo você Marlene!".

Vale lembrar que Marlene Mattos já registrou, em 2021, uma ocorrência contra Xuxa Meneghel por causa de uma entrevista que a apresentadora deu para a revista Veja. Na ocasião, Xuxa disse ter sido "roubada, enganada, usada e manipulada".