Topo

Lucas Pasin

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Não se trata mais do Felipe Prior do BBB, agora é um crime

Colunista do UOL

18/07/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

* Da redação de Splash

O arquiteto e ex-BBB Felipe Prior, 31, foi condenado a seis anos de prisão, em regime semiaberto, por ter estuprado uma colega de faculdade em 2014. A vítima, também com 31 anos, deu detalhes da violência que sofreu em entrevista ao Fantástico (Globo).

O colunista Lucas Pasin admitiu ter se chocado com a descrição do crime. "Quando assisti à matéria no Fantástico, senti um embrulho no estômago, porque a vítima deu muitos detalhes de como aconteceu. É muito triste a gente acompanhar qualquer história que termine nessa situação."

Ele acredita que não faz sentido os fãs que Prior conquistou no BBB 20 (Globo) seguirem apoiando-o nesse momento. "Ele participou de um paredão histórico do BBB, onde muita gente ficou do lado dele - e tudo bem. Mas mesmo as pessoas que o apoiaram naquele momento precisam entender que agora não se trata mais do Felipe Prior do BBB. Agora se trata de um crime."

Pasin relatou mensagens de apoio ao arquiteto nas redes sociais. "Não faz sentido que as torcidas o continuem apoiando - digo isso porque vi, nos comentários da postagem dele, muitos fã-clubes que provavelmente eram da época do BBB, continuando a apoiá-lo, 'estamos do seu lado'. Isso é triste."

Ele diz acreditar que os fãs do ex-BBB precisam tomar consciência da gravidade da questão. "Lamento as pessoas terem esse fanatismo em cima do Prior, porque acho que não é o momento [para isso]. Se você torceu para ele no Big Brother, ótimo, [mas] já foi, acabou. Agora estamos falando de outro assunto - e ele continua com a mesma torcida e os mesmos fãs."

Poeta se vestiu de branco e levou gospel para exorcizar crises do passado

Patrícia Poeta está mesmo disposta a encerrar qualquer crise que tenha existido no Encontro (Globo) desde que herdou o comando do matinal de Fátima Bernardes.

Depois da saída de seu desafeto, Manoel Soares, e um período de férias - em que viu o programa ser bastante aplaudido com a apresentação de Tati Machado e Valéria Almeida -, Poeta retornou na manhã de hoje, toda vestida em um tom claro, quase branco, e recebeu no palco a cantora gospel Sarah Beatriz.

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra: